Pandemia não para Campus Party: será 100% online

Pandemia não para Campus Party: será 100% online

7 de julho de 2020

A pandemia da Covid-19 não parou a Campus Party, que terá pela primeira vez em sua história uma edição 100% online e simultânea em 50 países diferentes. A Digital Edition será de 9 a 11 de julho e vai contar com a participação de diversos palestrantes brasileiros e de outros locais do mundo. A interação brasileira da Campus Party com o evento global será concentrada em três locais: Brasília, Goiás e Amazônia.

Em Goiás, além do Palco Principal e Global, outros cinco temáticos transmitirão palestras de forma ao vivo e on demand, com fins de arrecadar fundos à ONG internacional dos Médicos Sem Fronteiras. As inscrições ao maior evento de inovação, criatividade e cultura maker são gratuitas. O Sebrae Goiás participa de seis diferentes eventos nos três dias. As lives serão sempre às 11h, e os painéis às 19h30, 20h30 e 21h. Os temas são diversos e vão da humanização dos negócios a inovações para campo e vanguarda feminina. As inscrições ao maior evento de inovação, criatividade e cultura maker são gratuitas.

O tema da edição global 2020 é Reboot the Planet, em tradução livre, “Reiniciar o Planeta”. Este é o propósito do hackathon do evento, uma maratona conduzida por profissionais, estudantes e pesquisadores, no intuito de criar soluções tecnológicas para determinados problemas. Para reiniciar o planeta, eles terão o olhar direcionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis, propostos pela ONU. Nesta edição digital, o participante poderá conferir as palestras de Tim Berners-Lee, inventor do protocolo World Wide Web; Vinton G. Cerf, vice-presidente e evangelista-chefe de internet do Google; e Al Gore, ex-vice-presidente americano. Eles participação de live no dia 10 de julho, às 12h exatamente sobre esse “reiniciar” do mundo.

Outra participação importante será Edward Snowden, analista de sistemas que tornou públicos detalhes de vários programas de vigilância global do governo americano, que vai falar no dia 11, às 11h, em uma conversa também sobre esse novo momento global. De acordo com a organização, as lives contarão com tradução. Ao se inscrever, o campuseiro poderá acompanhar o conteúdo de todas elas, assim como das edições internacionais. Os três polos brasileiros terão diversos palcos com temáticas diferentes, como o Green Deal (energia limpa e sustentável), Joy of Live (entretenimento digital), Living Better (saúde e ciência), New Horizons (educação e cidades inteligentes) e Work Life (emprego e economia).

AGENDA DE LIVES GOIANAS

Live 1 (9/7): 11h – tema: O Humano no centro dos negócios.
Participação: Carla Ianaguivara (Coord. Da Unid. De Gestão de Pessoas do Sebrae Goiás) e Luciano Meira (Escritor, professor e cofundador da empresa Caminhos da Vida Integral)

Live 2 (10/7): 11h – tema: Agritechs: hackeando o campo.
Participação: Francisco Lima JR (Coord. Da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Goiás) e Fernando Borges (Gerente de Inovação do Senar Goiás)

Live 3 (11/7): 11h – tema: A LGPD e o dia a dia das startups.
Participação: Vandré Sales (CEO na PontoGet Inovação e professor MBA em Negócios Inovadores) e Fernando de Paula g. Ferreira (Ger. Executivo de Governança Corporativa do Sebrae Goiás)
Local: virtual nas redes do Sebrae GO

AGENDA DE PAINÉIS

Painel 1 (9/7): 20h30 – tema: O local é o novo global
Participação: Derly Cunha Fialho (Dir. Superintendente do Sebrae Goiás) e Chico Saboya (Dir. Superintendente do Sebrae Pernambuco)

Painel 2 (9/7): 21h – tema: Negócios Verdes – hackeando oportunidades para um futuro melhor.
Participação: Edward Madureira Brasil (Reitor da UFG) e Helen Camargo de Almeida (rep. Do Centro Sebrae de Sustentabilidade/MT)

Painel 3 (11/7): 19h30 – tema: Women Power – o futuro é delas.
Participação: Elaine Maria de Moura Souza (analista do Sebrae Goiás) e Betânia Tanure
Local: (virtual) – plataforma da Campus Party

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.