quinta-feira, 25 de abril de 2024
Pós-pandemia: Caiado vai criar a “Secretaria da Retomada”

Pós-pandemia: Caiado vai criar a “Secretaria da Retomada”

O governador Ronaldo Caiado anunciou hoje (24/06) a criação da Secretaria da Retomada, que terá o principal objetivo de propor e executar políticas para o crescimento econômico do Estado a partir do segundo semestre deste ano. Para isso, enviará para a Assembleia Legislativa um projeto de lei com a criação da nova pasta e para […]

24 de junho de 2020

O governador Ronaldo Caiado anunciou hoje (24/06) a criação da Secretaria da Retomada, que terá o principal objetivo de propor e executar políticas para o crescimento econômico do Estado a partir do segundo semestre deste ano. Para isso, enviará para a Assembleia Legislativa um projeto de lei com a criação da nova pasta e para também realizar uma pequena reforma administrativa do seu governo.

Ronaldo Caiado afirmou que o objetivo da criação da nova secretaria é preparar o Estado para uma segunda fase da pandemia da Covid-19, a partir de agosto. “Entramos na fase mais crítica desta pandemia. Nos próximos 30 dias devemos chegar ao pico de casos em Goiás. Depois, teremos a segunda fase, que é de superarmos as dificuldades econômicas e sociais causadas pela Covid-19”, afirmou.

O governador não deu maiores detalhes como será a nova secretaria, muito menos quem deve comandá-la. Mas disse que todos os debates serão realizados em parceria com empresários e lideranças do setor produtivo goiano, para definirem em conjunto as prioridades para a retomada do crescimento econômico no Estado. “É hora de unirmos forças”, enfatizou.

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás deve ser o primeiro Estado brasileiro a superar a crise econômica e iniciar a retomada do crescimento econômico. Para isso, citou que o agronegócio terá fundamental. Também antecipou que uma das medidas será acelerar o processo de liberação de licenças ambientais para a concretização de investimentos privados no Estado. O governador também citou a necessidade de fomentar investimentos da construção civil, principalmente com a oferta de mais crédito.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Pós-pandemia: Caiado vai criar a “Secretaria da Retomada””

  1. Muito bom. Pensar na retomada da economia pós COVID- 19 é muito importante. E discutir essa retomada com a classe empresarial ligada a todas atividades econômicas é sábio. Afinal o Estado cria as políticas públicas e o setor privado, promove o desenvolvimento.