Uber e 99 lançam serviços de entrega em Goiânia

Uber e 99 lançam serviços de entrega em Goiânia

12 de junho de 2020

A concorrência dos aplicativos de mobilidade urbana está cada vez mais acirrada e Goiânia se tornou a bola da vez. A capital goiana foi a primeira a receber o 99Entrega, novo serviço da empresa que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a amigos e familiares, que depois será lançado em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Também o Uber expandiu a categoria Uber Flash para mais dez cidades brasileiras, dentre as quais Goiânia, por meio do qual os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens e artigos pessoais para seus amigos e familiares sem sair de casa, pelo mesmo preço do UberX.

As duas novas funcionalidades nos apps foram lançadas com o objetivo de colaborar com o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus e, ao mesmo tempo, ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros das duas empresas durante a quarentena, bem como garantir mais conveniência para usuários.

No Uber Flash, usuários podem solicitar viagens para o transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash serão exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Funcionando há um mês em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, os itens mais enviados pelo Uber Flash nesse período, segundo pesquisa com os usuários, foram: presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. Além de Goiânia, o Uber Flash já funciona em Curitiba, Recife, Brasília, Florianópolis, Manaus, Fortaleza, Campinas, Santos e São José dos Campos.

O serviço 99Entrega ficará disponível no app das 6 às 23 horas para passageiros e motoristas parceiros. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos. Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10 quilos e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500,00. A categoria está habilitada para pagamentos in-app, como cartão de crédito ou PayPal.

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