terça-feira, 16 de abril de 2024
Adial, OCB e Fecomércio comemoram anúncio de investimentos

Adial, OCB e Fecomércio comemoram anúncio de investimentos

Os presidentes de entidades ligadas ao Fórum Empresarial de Goiás comemoraram o anúncio de investimentos privados, na ordem de R$ 1 bilhão, feito hoje (25/05) pelo Estado. Por meio de videoconferência, o governador Ronaldo Caiado assinou protocolo de intenção para a instalação de 24 novas empresas em 19 municípios goianos. Foi a segunda solenidade para […]

25 de maio de 2020

Luis Alberto Pereira, a OCB: “Nos dá esperança de que iremos nos recuperar mais rapidamente deste delicado momento”

Os presidentes de entidades ligadas ao Fórum Empresarial de Goiás comemoraram o anúncio de investimentos privados, na ordem de R$ 1 bilhão, feito hoje (25/05) pelo Estado. Por meio de videoconferência, o governador Ronaldo Caiado assinou protocolo de intenção para a instalação de 24 novas empresas em 19 municípios goianos. Foi a segunda solenidade para assinatura de protocolos de intenção realizada neste ano pelo governo estadual.

Presidente-executivo da Adial Goiás, Edwal Portilho, disse que o parque industrial goiano, o sétimo maior do Brasil, com mais de 400 mil postos de trabalho, tem condições de assumir a sexta posição, ultrapassando o Rio de Janeiro, nos próximos dois a três anos. “Por causa de sua diversificação, parque industrial goiano está praticamente todo em funcionamento, pois temos muitas empresas na produção de alimentos, medicamentos e de artigos essenciais, como higiene e limpeza”, afirmou. O dirigente empresarial enfatizou os benefícios de se gerar novos empregos no setor industrial. “Não gera apenas desenvolvimento econômico, mas também humano e social, e ajuda a desenvolver toda a comunidade da área de influência da cadeia produtiva da empresa”, disse.

Edwal Portilho elogiou também o novo programa de atração de empresas criado pelo governo estadual, o ProGoiás. “É simples, moderno, de fácil entendimento e operacionalização. Traz alguns fatore que nos auxiliam a consolidar Goiás como um parque industrial e também como um parque logístico. Goiás tem condições de sair à frente dos demais Estados na retomada do crescimento econômico pós-pandemia. Basta capturarmos sinergias”, afirmou.

Presidente da OCB-GO, Luís Alberto Pereira disse que os novos investimentos privados vão favorecer maior desenvolvimento econômico e social de Goiás. “Nós, do setor cooperativista, temos uma relação muito próxima com o setor industrial, temos várias indústrias associadas e somos defensores da boa relação entre setor produtivo e governos para criarmos as condições necessárias ao fortalecimento da economia goiana e para a geração de novos empregos e novas oportunidades para a nossa população. Isto nos dá esperança de que iremos nos recuperar mais rapidamente e mais fortes deste delicado momento, que tem imposto grandes adversidades para todos os goianos”, afirmou.

Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi elogiou o diálogo mantido pela equipe do governo. “Nós, do Fórum Empresarial, somos grandes parceiros do Estado”, disse.

Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale disse que com a conclusão da Ferrovia Norte-Sul, a cidade vai dar início à construção de plataforma multimodal. Informou já terem sido contratados 120 funcionários para o início dos trabalhos, chegando a 1,5 mil empregados nos próximos três meses. “Para se ter uma ideia, serão 1,2 mil bitrens por dia e 2 milhões de toneladas de carga por ano”, frisou. O prefeito disse ainda que é vital vencer a ‘segunda pandemia’: o desemprego.

Assinaram o protocolo de intenções as empresas: AHL Pulp Indústria de Alimentos; AJL Agronegócio Josidith; Amarillo Mineração do Brasil; Armazéns Gerais 2 Irmãos; Bionorte Indústria e Comércio de Biodiesel; Buschle Alimentos; Eucamad Eucalipto Madeira; Fortal Distribuidora; Frinense Alimentos; Frivam Alimentos; Funcional Logística; Krona Tubos e Conexões Centro-Oeste; Laticínio Maedra; Ms Bastos Representações (Farma Supply); Maxxi Plus Comercial Importadora e Exportadora; Movia – Consultoria e Holding; Polybio Indústria de Produtos Plásticos; SAS Indústria e Comércio de Produtos Químicos; Soul Produtos; Tecnoequip Transporte de Cargas; XD Importação e Exportação.

Os municípios goianos que devem ser contemplados são: Abadiânia, Anápolis, Catalão, Cavalcante, Goiânia, Guapó, Hidrolândia, Itajá, Mara Rosa, Nerópolis, Nova Crixás, Panamá, Professor Jamil, Rio Verde, Santa Cruz De Goiás, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Trindade e Vianópolis.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.