quinta-feira, 25 de abril de 2024
Goiânia Pede pelo Zap já realizou mais de 15 mil ações de compras

Goiânia Pede pelo Zap já realizou mais de 15 mil ações de compras

Um pouco mais de mês depois do lançamento em Goiânia, o Movimento Pede pelo Zap chegou a quase 3 mil empreendedores cadastrados e efetuou mais de 15 mil ações de compras no site. Ferramenta totalmente gratuita, que faz o meio de campo entre comerciantes e prestadores de serviço e consumidores, ela está agora em mais […]

8 de maio de 2020

Luciano e Núbia encontraram no Goiânia Pede pelo Zap uma ferramenta útil para venderem produtos hortifrutigranjeiros

Um pouco mais de mês depois do lançamento em Goiânia, o Movimento Pede pelo Zap chegou a quase 3 mil empreendedores cadastrados e efetuou mais de 15 mil ações de compras no site. Ferramenta totalmente gratuita, que faz o meio de campo entre comerciantes e prestadores de serviço e consumidores, ela está agora em mais de dez municípios goianos, com planejamento para expansão. No Brasil, são mais de 20 mil empreendedores e mais 60 mil ações de compras no site.

Um dos idealizadores do projeto em Goiás, o empreendedor Emerson Tokarski lembra que a plataforma é apenas a ferramenta, mas não interfere nas transações. “Depende de cada pessoa (que anuncia), mas acredito que a plataforma tem gerado resultado. É como uma lista telefônica para vendas. Quem ainda não comprou o presente do Dia das Mães está na hora de ajudar os pequenos negócios fazendo compras pelo Goiânia Pede pelo Zap (goiania.pedepelozap.com.br)”, afirmou.

Deu certo

São pequenos negócios, como o do casal Núbia Seabra e Luciano Seabra que deixou a feira livre com o início da pandemia de Covid-19 e a consequente imposição de quarentena por parte do governo estadual. Mesmo com o relaxamento das medidas de isolamento social, eles não pretendem retornar às feiras. Agora, eles entregam pacotes com produtos hortifrutigranjeiros, como abóbora, batata inglesa, cenoura, batata inglesa e outros. Cada um, no valor de R$ 20. Núbia conta que a propaganda é, basicamente, boca a boca, mas encontrou no Goiânia Pede pelo Zap uma ferramenta útil para os negócios.

Desde que fez o cadastro, que considerou simples, realizou algumas vendas pela plataforma. “Fazemos entrega em Aparecida de Goiânia e Goiânia, sem cobrar taxa de entrega, para mais comodidade de nossos clientes”, diz. Com o bom movimento, ela conta que o casal continuará apostando nas vendas por delivery e, se for o caso, podem pensar em montar um pequeno verdurão ou similar. “Para a gente começar um novo negócio, as entregas serão importantes”, acredita.

Renan Lisboa, educador físico e vendedor de suplementos: “O Goiânia Pede pelo Zap tem, sim, auxiliado nos negócios”

Para o educador físico Renan Lisboa, o Pede pelo Zap tem, sim, auxiliado nos negócios. Vendedor de suplementos, ele diz que o movimento caiu a quase zero no começo da pandemia, mas, agora, a situação está melhorando. “Agora mesmo estou saindo para entregar dois produtos”, conta, otimista.

O Movimento Pede pelo Zap nasceu em Minas Gerais, por iniciativa do palestrante Fred Rocha. Em isolamento em Montes Claros, interior mineiro, ele percebeu que os negócios locais estavam despreparados para enfrentar a quarentena, quando os serviços de delivery teriam aumento de demanda. Os negócios são feitos diretamente entre fornecedor e cliente, sem intermediação ou cobrança de taxa pela plataforma.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.