quinta-feira, 25 de abril de 2024
Escola goiana quer formar as pessoas para vida financeira

Escola goiana quer formar as pessoas para vida financeira

Oferecer capacitação voltada para pessoas que desejam crescer financeiramente, organizar e equilibrar as finanças pessoais e começar a investir no mercado financeiro. Esta é missão da Ciano Escola de Finanças e Investimentos, fundada há dois anos pelo engenheiro e empresário goiano Lucas Souza. A escola atua em Goiânia, Rio Verde e em outras oito cidades […]

17 de abril de 2020

Isabela Carpaneda (sócia), Marcos Baroni. Karina, Tiago Reis, Lucas Souza e Gabriel Pinheiro (sócio)

Oferecer capacitação voltada para pessoas que desejam crescer financeiramente, organizar e equilibrar as finanças pessoais e começar a investir no mercado financeiro. Esta é missão da Ciano Escola de Finanças e Investimentos, fundada há dois anos pelo engenheiro e empresário goiano Lucas Souza. A escola atua em Goiânia, Rio Verde e em outras oito cidades brasileiras – Teresina (PI), Imperatriz (MA), Rio Branco (AC), Aracajú (SE), Alagoas (AL), Ijuí (RS), Brasília (DF) e Porto Velho (RO).

“Este crescimento se deu por grande demanda de jovens empreendedores integrantes da Conaje, instituição onde sou vice-presidente”, salienta Lucas Souza, ao acrescentar que neste período a escola atendeu mais de 1,5 mil pessoas de diversas faixas etárias. Para este ano, a escola planeja realizar cerca de 30 eventos nas dez localidades onde já tem presença, mas pode haver alterações em decorrência da pandemia do coronavírus. Para 2021, Lucas e os sócios – Isabela Carpaneda e Gabriel Pinheiro -, traçaram a meta de atuar no exterior, em países da América Latina, Europa e Ásia. “Nosso desafio e desejo é levar conhecimento de longo prazo e com consistência para mundo. Mas é um projeto a longo prazo”, ressalta o empreendedor.

No intuito de formar as pessoas para a vida financeira, independente de classe social e atuação profissional, a escola oferece capacitações de três formas. Por meio de eventos, mentorias e associação. Anualmente, ocorre o FIVE (Finanças, Investimentos, Valor e Economia), evento de um dia inteiro, com vários palestrantes, que atende a cerca de 250 pessoas num determinado local.
Já o FiVeX, cuja meta para 2021 é realizar eventos em 50 cidades brasileiras, se constitui numa trilha de aprendizagem. As aulas duram 4 horas com intuito de capacitar a pessoa levando-a a investir, inclusive, no exterior. “São quatro etapas a serem cumpridas de maneira evolutiva”, explica Lucas Souza, ao comentar que um desses encontros foi realizado em fevereiro passado. As próximas aulas serão em abril, julho e agosto.

As mentorias são um plano de aprendizado personalizado, nas quais os participantes contam com assistência contínua, em que o mentorado pode tirar dúvidas diárias sobre investimentos e negócios financeiros. Outra forma de capacitação consiste na associação. Contribuindo com uma taxa mensal de R$ 49,00 o associado tem acesso a uma gama de serviços como acesso a eventos, conteúdos particulares, desconto em análises, contabilidade, etc.

De acordo com o fundador da Ciano, Lucas Souza, a metodologia empregada e os conteúdos repassados levam o participante a mergulhar no conceito e na prática com a oportunidade de fazer movimentações fora do país. “Quando a pessoa nos procura, traz junto todas suas dúvidas e anseios, e nós damos a ela as respostas que esperam e necessitam para cuidar do seu dinheiro com mais segurança e assertividade”, frisa. Um dos pontos básicos abordados nos cursos de educação financeira é que, para começar a investir, é preciso planejar e poupar dinheiro com regularidade; e para poupar, não é de bom tom gastar mais do que se ganha, pois “é aí que as pessoas se perdem financeiramente”.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.