terça-feira, 23 de abril de 2024
Marketplace: Novo Mundo venderá produtos de outras empresas

Marketplace: Novo Mundo venderá produtos de outras empresas

A rede varejista goiana Novo Mundo decidiu abrir o seu marketplace para que as pequenas e médias empresas, fechadas por determinação das autoridades governamentais e que não têm canais digitais, possam vender seus produtos por meio da plataforma de e-commerce. “Nosso foco são os pequenos e médios, lojas que fecharam devido a pandemia. Queremos ajudá-los […]

14 de abril de 2020

A rede varejista goiana Novo Mundo decidiu abrir o seu marketplace para que as pequenas e médias empresas, fechadas por determinação das autoridades governamentais e que não têm canais digitais, possam vender seus produtos por meio da plataforma de e-commerce. “Nosso foco são os pequenos e médios, lojas que fecharam devido a pandemia. Queremos ajudá-los a vender seus produtos, a manter seus negócios, principalmente nas regiões Centro-Norte do País, onde temos uma forte presença”, afirma Matheus Sepulveda, diretor de canais digitais da empresa, que possui 140 lojas em nove Estados e no Distrito Federal, com mais de 10 milhões de clientes atendidos.

Ao acessar o link (https://www.novomundo.com.br/marketplace) e clicar em “Seja parceiro”, as pequenas e médias empresas preencherão um cadastro e assinarão um contrato padrão. Com os dados cadastrais preenchidos, o lojista receberá um link de acesso à plataforma, com usuário e senha, onde poderá postar seus produtos com fotos, descrição e preço. “Todos os itens serão aprovados antes de serem liberados para venda, garantindo assim segurança aos nossos clientes”, frisa o diretor da rede varejista.

O marketplace é como um grande shopping center virtual, com ampla variedade de produtos, preços, fornecedores, marcas, etc. Quanto mais itens são oferecidos, mais o site se torna alvo de consumidores e, consequentemente, mais vendas são realizadas e sobre a venda de cada lojista é cobrada uma taxa que é revertida à empresa que disponibiliza a plataforma de comércio eletrônico. Esse modelo de negócio facilita o processo de compra do usuário e eleva o nível de satisfação dele com a plataforma, o que resulta no retorno do cliente para mais compras e mais lucro para a plataforma de marketplace.

A Novo Mundo também tem apostado nas plataformas online para que seus vendedores possam trabalhar de casa, de forma comissionada, por meio de um whatsapp corporativo, com tecnologia para garantir a segurança ao cliente no processo de compra, rastreado pela empresa. A rede varejista passou também a vender produtos de higiene pessoal em seu marketplace, em parceria com Grupo Zerbini (P&G, Ariel, Johnson & Johnson e Colgate-Palmolive), Drogarias Lecer e Época Cosméticos.

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