Rinus Donkers: “Vamos investir na unidade de Itaberaí para aumentar a produção e agregar novos produtos ao portfólio atual”

A Royal De Heus, uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo, comprou a empresa goiana de nutrição de bovinos Cerrado Nutrição Animal, em Itaberaí (GO), a 90 quilômetros de Goiânia. O valor do negócio não foi divulgado. Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS, Rinus Donkers, presidente da multinacional no Brasil e diretor na América Latina, disse que a empresa holandesa irá investir ao longo dos próximos anos na Cerrado Nutrição Animal, mas o montante ainda será definido mediante os projetos de engenharia.

A unidade em Itaberaí tem capacidade de produzir 50 mil toneladas/ano e os planos da Royal De Heus é de aumentar significativamente essa produção, além de agregar novos produtos e conceitos ao portfólio atual. “Basicamente o mercado alvo da empresa está em Goiás, Tocantins e Pará, sendo que regiões próximas, como Minas Gerais e Mato Grosso, também poderão ser atendidas pela unidade de Itaberaí”, afirmou.

Conforme Rinus Donkers, a aquisição está 100% alinhada à estratégia de crescimento da De Heus no Brasil e permitirá à companhia avançar ainda mais por meio desta unidade de produção, que está próxima de seus clientes do Centro-Oeste, bem como otimizar recursos logísticos em sinergia com os negócios de suínos, aves, pet & aqua e matérias-primas.

A Cerrado Nutrição Animal é conhecida pelo desenvolvimento e produção de uma gama de produtos para nutrição de bovinos de corte, leite e equinos, incluindo rações completas, concentrados, núcleos e suplementos minerais, proteicos e proteico-energéticos. Além disso, oferece consultoria especializada que auxilia pecuaristas a otimizar o manejo do rebanho. Atualmente, a De Heus oferece uma gama completa de produtos nutricionais para suínos, bovinos (corte e leite), aves, pets e aquacultura.

“A De Heus e a Cerrado Nutrição Animal se destacam por uma abordagem prática e intensiva em suas relações com os criadores de gado e, com isso, a companhia não só poderá contribuir para a profissionalização adicional de seus clientes como na melhoria dos resultados em seus negócios. Ao combinar forças, tornamos o conhecimento e experiência internacional da De Heus acessíveis aos criadores de gado situados na região Centro-Oeste”, disse.

Um dos sócios e fundador da Cerrado Nutrição Animal, Antônio Pedroso, permanecerá responsável pelas vendas e relacionamento com os clientes. “Estou feliz com a aquisição. Com mais de 100 anos de conhecimento e experiência, a De Heus é uma autoridade em nutrição e criação de animais, além de possuir vários conceitos nutricionais globais de alto desempenho, adaptados a todos os estágios da vida de bovinos de corte e leite, o que aprimorará, ainda mais, nossa capacidade de inovação”, disse Pedroso.

O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa que mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5 mil pessoas e está entre as Top 11 empresas de alimentação animal no mundo. No Brasil, são seis unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e agora Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.


Deixe seu comentário