quinta-feira, 25 de abril de 2024
Quatro varejistas brasileiros entre os maiores do mundo

Quatro varejistas brasileiros entre os maiores do mundo

  Quatro empresas brasileiras figuram entre 250 maiores varejistas do mundo, de acordo com a pesquisa Poderosos do Varejo Global 2020, da Deloitte. A Via Varejo estreia no ranking deste ano como a empresa nacional mais bem posicionada, na 143ª colocação. A empresa opera as marcas Casas Bahia e Pontofrio e suas respectivas lojas virtuais, […]

19 de fevereiro de 2020

 

Quatro empresas brasileiras figuram entre 250 maiores varejistas do mundo, de acordo com a pesquisa Poderosos do Varejo Global 2020, da Deloitte. A Via Varejo estreia no ranking deste ano como a empresa nacional mais bem posicionada, na 143ª colocação. A empresa opera as marcas Casas Bahia e Pontofrio e suas respectivas lojas virtuais, a fabricante de móveis Bartira e o site de e-commerce Extra.com.br. As outras brasileiras da lista são as Lojas Americanas (211ª), Magazine Luiza (238ª) e Raia Drogasil (239ª).

De acordo com o levantamento, que levou em consideração o ano fiscal de 2018 (encerrado em junho de 2019), as 250 maiores varejistas globais geraram receitas agregadas de US$ 4,74 trilhões, representando um crescimento composto de 4,1% em relação ao ano anterior. A varejista norte-americanas Walmart aparece na primeira posição do ranking global mais uma vez. As empresas Costco e Amazon estão entre as que fazem parte do Top 10 da pesquisa.

“A presença de grandes varejistas brasileiras no ranking mundial é um sinal bastante positivo que aponta para uma retomada gradual do crescimento da economia no Brasil. A tendência é que haja uma melhora cada vez maior no quadro econômico do País, e principalmente um aumento da confiança dos consumidores que será muito importante não só para o setor de varejo, mas de modo geral”, avalia Reynaldo Saad, sócio-líder da Deloitte para Bens de Consumo e Produtos Industriais.

“Ao analisarmos o desempenho dos 250 principais varejistas em um período de cinco anos, embora empresas individuais tenham experimentado mudanças significativas em suas fortunas nesse período, no nível agregado, as 250 principais exibiram estabilidade notável”, diz Vicky Eng, Líder Global do Setor de Varejo, Atacado e Distribuição da Deloitte.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.