terça-feira, 23 de abril de 2024
Hospital Órion é inaugurado em Goiânia

Hospital Órion é inaugurado em Goiânia

O Hospital Órion, em funcionamento desde o dia 25 de novembro, será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (13), com a chancela do Hospital Israelita Albert Einstein e o compromisso de ser referência em alta complexidade, diagnóstico e tratamento de ponta. É o primeiro hospital sob a gestão Einstein fora da cidade de São Paulo. O Hospital […]

12 de dezembro de 2019

O Hospital Órion, em funcionamento desde o dia 25 de novembro, será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (13), com a chancela do Hospital Israelita Albert Einstein e o compromisso de ser referência em alta complexidade, diagnóstico e tratamento de ponta. É o primeiro hospital sob a gestão Einstein fora da cidade de São Paulo. O Hospital Órion está localizado no Órion Business & Health Complex, na Avenida Portugal, oferecendo espaço multiuso, com hotel, centro de convenções, centro comercial com mais de 300 clínicas e shopping com praça de alimentação, além de estacionamento próprio.

Com investimentos de cerca de R$ 200 milhões, o hospital tem área total de 27 mil metros quadrados, a unidade, que será inaugurada com 50% da capacidade, terá 180 apartamentos automatizados, sendo 12 leitos para transplante de medula, 40 quartos de terapia intensiva, sendo quatro suítes de isolamento, Centro Cirúrgico com 9 salas inteligentes, 2 salas de hemodinâmica, laboratório com capacidade de processamento de 150 mil exames por mês e centro de diagnóstico de última geração.

O Hospital Órion contará inicialmente com cerca de 350 colaboradores das mais diversas áreas e 70 médicos contratados, além de um corpo clínico com cerca de mil médicos. Até o momento, cerca de 500 já estão cadastrados no Hospital Órion. “Nosso corpo clínico será aberto. Poderão se cadastrar médicos que tenham os devidos títulos de especialidades em suas áreas de atuação e algumas outras habilitações para determinadas especialidades”, explica o diretor do hospital, José Carlos Teixeira.

O processo seletivo analisou cerca de 9 mil currículos de profissionais de todas as áreas e envolveu entrevistas, etapas teóricas e práticas. Os profissionais contratados realizaram imersão de 15 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde conheceram estrutura, procedimentos e permaneceram em contato com a cultura da instituição, entendendo valores e processos do Einstein.

UTI e apartamentos
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Órion será composta por duas unidades, uma no 2º e outra no 3º andar, com 20 quartos cada. Na primeira fase, serão abertos 10 quartos, dos quais 2 de isolamento. Todos são individuais e humanizados, com a possibilidade de o acompanhante ficar 24 horas junto ao paciente. Os quartos têm televisão, ar condicionado e poltronas reclináveis e alguns possuem acesso à luz natural, o que auxilia o paciente em sua orientação e recuperação. A UTI conta, ainda, com jardim, sala da família e copa para acompanhantes.

Todos os apartamentos são individuais e inteligentes, com automação das persianas, ar condicionado, iluminação e televisão. O paciente pode realizar chamada e vídeo chamada diretamente com o posto de enfermagem e hotelaria, por meio de um tablet. Os banheiros têm dispositivo de chamada de emergência e cortinas descartáveis, o que minimiza o risco de infecções.
Adicionalmente, os leitos de Transplante de Medula Óssea possuem barreira tripla, ou seja, tratamento de água e pressão positiva com filtro Hepa, além de antecâmara para o controle físico, mecanismos que minimizam o risco de infecções ao paciente.

O Centro Cirúrgico possui nove salas inteligentes com equipamentos de alta tecnologia, como ventiladores e monitores integrados ao prontuário eletrônico Tasy, monitores de 55 polegadas para a visualização de imagens. As salas possuem, ainda, teto filtrante que assegura um ambiente seguro e que previne infecções.
A Central de Material e Esterilização conta com planta completa e inédita no Brasil, com instrumentais de alta precisão e equipamentos de última geração, todos importados da Steelco, além de software de rastreabilidade de todo arsenal.

Tecnologia
Entre os investimentos do Órion está o material de todas as pias e bancadas do hospital em Corian. Material não poroso, que evita o crescimento de bactérias ou fungos, já que também não possui emendas e é altamente resistente. Todos os quartos e áreas assistenciais são revestidos com um papel de parede vinílico holandês da marca Vescom, específico para ambientes hospitalares, facilitando a higienização e a manutenção, já que é impermeável e lavável.
Todas as áreas assistenciais são conectadas com as de apoio, laboratório, farmácia e banco de sangue, por meio de um correio pneumático que possibilita o transporte de medicamentos, materiais e tubos de coleta laboratorial.

O Laboratório Órion tem capacidade de processamento de 150 mil exames por mês. O Centro de Diagnósticos oferecerá exames de raio X, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética com laudos em tempo real, e ainda ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom, teste ergométrico, endoscopia/colonoscopia, holter, mapa, coleta laboratorial e curva glicêmica. Tanto o laboratório quanto o setor de imagem estão conectados à estrutura do Einstein em São Paulo.

Ficha técnica:
Área total construída: 27 mil m²
Número total de leitos: 220
Apartamentos: 180
Leitos de UTI: 40
Leitos de isolamento: 8
Leitos de Transplante de Medula Óssea: 12
Centro Cirúrgico: 9 salas inteligentes
Salas de Hemodinâmica: 2
Colaboradores na fase inicial: 350
Médicos contratados: 70
Médicos parceiros cadastrados: 500
Capacidade do laboratório: 150 mil exames mês
Investimento: Cerca de 200 milhões de reais

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Hospital Órion é inaugurado em Goiânia”

  1. José Valadares Almeida disse:

    Excelente minha cidade estava mesmo precisando de um centro
    hospitalar desse nível

  2. Adriano disse:

    Tudo particular. Não atende plano de saúde.
    Até o estacionamento que entramos e deixamos o veículo para visitar um paciente interno, eles não informam, mas depois vc descobre q cobram pelo estacionamento e valor é acima da média de estacionamentos.
    Ótimo hospital, certamente o melhor de Goiânia, porém, poderia estar ao alcance de mais pessoas e não somente classe alta, pois classe média não tem chance nesse hospital.
    Classe alta e bem alta!
    Que pena que nada no Brasil que tenha qualidade de ponta, funciona ao alcance da maioria.
    Por enquanto e até qdo não sabemos, no Brasil, ao alcance da maioria é somente o SUS.
    Sem dúvidas o Brasil é o país da vergonha.
    Pq não funciona ao alcance da maioria? Porque o dinheiro dos impostos que todos pagam, não são revertidos em saúde de qualidade, mas a maior parte desse dinheiro vai para os “bolsos” dos corruptos que nos governam.