André Perfeio: aumento da confiança dos consumidores e dos empresários é fundamental para o crescimento do PIB (Foto: Silvano Vital)

“O Brasil vivencia a recuperação da economia, o que deve ser ainda maior ao longo de 2020. A expectativa é de que o Produto Interno Bruto cresça 2% no próximo ano. Ainda é pouco, mas já é o dobro do que crescemos neste ano. Isso aponta e sugere uma melhora significativa na economia como um todo”, afirmou o economista-chefe da Necton Investimentos., André Perfeito, ao participar da inauguração do Escritório da Grow, Agente Autônomo de investimentos em Goiânia.

De onde virá este crescimento? Para André Perfeito, do aumento da iniciativa privada na economia, juntamente com o aumento da confiança dos consumidores e dos empresários.

Qual a contribuição de Goiás neste contexto? “O Estado está intimamente ligado ao agronegócio, setor que tende a continuar performando muito bem em 2020. Vale lembrar que no último PIB divulgado, do 3º trimestre, a agropecuária cresceu mais de 1%. Mais do que isso, no próximo ano devemos ter um dólar mais forte que o real e isso será um grande incentivo para os produtores rurais que exportam seus produtos”, frisou.

Segundo Perfeito, por isso a parceria da Necton, uma das maiores corretoras do País, com a Grow. “Goiânia e região são lugares estratégicos no nosso modelo de negócios. O time da Grow tem a bagagem e a experiência necessárias para atender e assessorar os investidores, além de estar alinhado com o que a Necton acredita e com a nossa proposta de trabalho”, comentou.

A Grow está sob a direção dos especialistas Enil Henrique de Souza Neto , Anna Bheatriz Gedda Fernandes Lemos, Isabela Carvalho Barros Franco e Rafael Garcia Grecov.

Sobre a tendência recentemente observada de pessoas que não integram a classe alta passarem a fazer investimentos, André Perfeito explica que o mercado financeiro está muito mais acessível, próximo e desmistificado. “Antigamente, era muito difícil as pessoas entenderem sobre o mercado e buscar uma educação financeira. Hoje, com o avanço da internet, o jogo mudou completamente. As pessoas têm buscado entender mais e ter um controle maior do próprio dinheiro. O advento das fintechs e outras tecnologias vêm contribuindo muito para esse processo”, argumentou.

André Perfeito é o economista-chefe da Necton, corretora de valores que surgiu da junção entre Spinelli e Concórdia – dois nomes conhecidos no mercado financeiro. Formado em economia e com especialização em econometria, também atuou como professor, mas foi como economista-chefe da Gradual Investimentos que ganhou destaque. Trabalhou na corretora por uma década e deixou-a em 2018, ano em que foi contratado para ser economista e analista-chefe da Necton. Além disso, Perfeito frequentemente é convidado para comentar sobre economia em veículos em imprensa como Folha de S.Paulo, Estado de São Paulo, Valor Econômico, entre outros.

 


Deixe seu comentário