Já está em operação o novo sistema Empresa Mais Fácil, que é uma nova versão do Empresa Fácil, que recebe pela internet as solicitações para obtenção de alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária para abertura de uma empresa. Através do Empresa Mais Fácil, o contribuinte poderá solicitar a criação ou alteração de empresa pelo Portal do Empreendedor (Redesim) e, automaticamente, é feito o cadastro de atividade econômica na Prefeitura de Goiânia. Também o contribuinte pode solicitar e acompanhar, no site da prefeitura, os alvarás desejados.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, o sistema representa mais um avanço na prestação de serviço ao cidadão goiano. “O poder público deve permitir ao contribuinte agilidade e facilidade dentro desses processos. Por isso, diminuímos a burocratização e temos, basicamente, três grandes vantagens nesse desenvolvimento: o dinamismo, a redução de custos e o aumento da arrecadação”, frisa.

Presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, frisou a importância da união entre os órgãos responsáveis pelo registro e legalização das empresas a fim de otimizar e facilitar a vida do usuário. “Agora todo processo será realizado em um único acesso”, completou. Já o presidente da Acieg, Rubens Finoti, destacou a transparência em todo o processo, o que lhe dá maior credibilidade. O prefeito Iris Rezende lembrou que o novo sistema tem por objetivo dar agilidade e comodidade aos usuários.


Deixe seu comentário