Semana Global terá mais de 200 atividades em Goiás

Semana Global terá mais de 200 atividades em Goiás

15 de novembro de 2019

Luciana Marques: “Atitudes empreendedoras são capazes de transformar sociedades”

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. Em Goiás, o Sebrae vai realizar mais de 200 atividades, a maioria gratuira, para estimular novos negócios.

Durante sete dias, serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. O evento é um movimento que inspira, conecta, capacita jovens e adultos que se interessem por empreendedorismo.

A analista do Sebrae Goiás, Luciana Marques, explica que o objetivo da ação é mostrar o quanto o empreendedorismo pode fazer transformações em todos os segmentos, independentemente de ser associado a um negócio específico ou não. “Atitudes empreendedoras são capazes de transformar sociedades. A SGE tem o objetivo de gerar visibilidade ao empreendedorismo e fomentar a criação de novos produtos e oportunidades de negócios.

Em Goiás, todas as regionais que atendem os municípios goianos terão ações. As atividades poderão ser visualizadas no portal www.empreendedorismo.org.br – endereço em que o participante também realiza sua inscrição. “Nossa expectativa é que tenhamos uma grande participação dos goianos nas diversas ações que serão realizadas na microrregionais”, diz.

Histórias inspiradoras

A cerimônia de abertura nacional será no dia 18 de novembro, no Palácio do Planalto, e contará com a presença do Presidente da República e outras autoridades. Na mesma semana, acontecerá “A casa do empreendedor”, no Sebrae Nacional, evento presencial de inspiração de empresários com transmissão via web.

Cases de sucesso irão expor histórias inspiradoras para incentivar o próximo passo na jornada do empreendedorismo, seja por meio da formalização, da superação dos desafios da gestão no primeiro ano de vida, da incorporação de inovações, entre outros.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressalta que o evento irá abordar o empreendedorismo do futuro com uma visão inclusiva. “É fundamental tratar a inovação como um processo de inserção transversal nos negócios. Iremos trabalhar quais comportamentos empreendedores e competências são necessários para que os donos de pequenos negócios possam enfrentar os desafios que encontrem pela frente”, destacou Melles.

O Sebrae é a instituição host, responsável pela coordenação nacional, justamente com o Conselho da SGE, composto pela Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, Conaje, Endeavor e Junior Achievement; além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.