quinta-feira, 25 de abril de 2024
Livro conta histórias de mulheres empreendedoras de Goiás

Livro conta histórias de mulheres empreendedoras de Goiás

Empreendedoras de Alta Performance é mais um que um simples livro. Idealizado pela Editora Leader, trata-se de uma coletânea de histórias de mulheres empreendedoras que inspiram outras a conhecer e a atuar no mundo dos negócios profissionais. Nascido em 2016, o projeto Coleção Empreendedoras de Alta Performance Nacional está desbravando o Brasil com o lançamento […]

11 de novembro de 2019

Empreendedoras de Alta Performance é mais um que um simples livro. Idealizado pela Editora Leader, trata-se de uma coletânea de histórias de mulheres empreendedoras que inspiram outras a conhecer e a atuar no mundo dos negócios profissionais.

Nascido em 2016, o projeto Coleção Empreendedoras de Alta Performance Nacional está desbravando o Brasil com o lançamento de edições focadas nas atividades profissionais do universo feminino. “Levamos esse ambicioso projeto a todos os Estados brasileiros, de maneira empreendedora e divulgando economia pujantes”, revela a CEO da Editora Leader, Andréia Roma.

A editora paulista lançou nesta segunda-feira (11/11), em Goiânia, a quinta edição nacional do projeto com a obra Empreendedoras de Alta Performance Goiás. Com 278 páginas e 26 capítulos, o livro apresenta mulheres que despontam no empreendedorismo no Estado. Elas contam suas histórias de emoções, desafios, dificuldades, conquistas, lições de vida, formando o cenário empreendedor em Goiás.

“Este trabalho quer unir mulheres em cada Estado do Brasil e, até 2021 queremos finalizá-lo abrangendo todo o país”, evidencia a CEO Andréia Roma, que convida ao conhecimento destas trajetórias inspiradoras que têm como propósito contribuir para o crescimento e fortalecimento da mulher nos negócios.

Exemplos

Conforme Andréia Roma, a coletânea quer deixar uma marca da mulher brasileira e seus sonhos de conquistas por meio do empreendedorismo. “Mostramos como elas estão se preparando e colaborando com a economia, mesmo sendo em sua maioria micro e pequenas empresárias”.

Andréia Roma: “A coletânea quer deixar uma marca da mulher brasileira e seus sonhos de conquistas por meio do empreendedorismo”

Escrito a várias mãos femininas, o livro reúne relatos de intuição, paixão e amor pelo trabalho executado por mulheres que fazem a diferença. Coautora da obra, a empresária Sandra Méndez, da M2 do Brasil Consultoria Empresarial e líder em Goiás do projeto Mulheres no Brasil, vê com bons olhos o projeto da editora e da coletânea.

“Identificamos em Goiás negócios que fazem diferença e que têm potencial para se tornarem grandes no universo do empreendedorismo feminino”, conta Sandra Méndez.

De acordo com ela, a presença feminina tem crescido no setor por meio do Micro Empreendedor Individual (MEI). “Este tem sido a uma saída para a mulher que quer e precisa ser empreendedora formalizada, mesmo elas dominando nos segmentos de micro e pequeno porte”. Acrescenta a empresária, que a presença da mulher em grandes empresas é de apenas 0,2%.

No livro pode-se encontrar nos relatos colhidos na capital e interior de Goiás, fortes características de mulheres que quebram padrões limitantes e vencem barreiras para construírem suas carreiras e alcançar sonhos.

Sandra Méndez: “Identificamos em Goiás negócios que fazem diferença e que têm potencial para se tornarem grandes no universo do empreendedorismo feminino”

Helena Ribeiro, diretora do Grupo Empreza, assina o prefácio destacando o protagonismo da mulher nos negócios. “Isso também explica o multi-papel da mulher na sociedade, e sinto-me honrada em fazer parte desta história”.

Helena Ribeiro: “O protogonismo também explica o multi-papel da mulher na sociedade, e sinto-me honrada em fazer parte desta história”

Social

Além de contar histórias de mulheres que estão a fazendo a diferença em suas áreas, os eventos de lançamentos das obras levantam a bandeira da responsabilidade social no âmbito do empreendedorismo feminino, apoiando o próximo com amor e sem julgamento.

Das obras comercializadas nos eventos, 10% das vendas é direcionada para uma instituição beneficente do Estado, escolhida pelas coordenadoras do projeto local. Nacionalmente o projeto da coletânea leva os nomes de Andréia Roma, Gerdane Brito, Gláucia Yoshida e Ludimila Estulano.

A capa da obra é assinada pelo artista plástico Paulo Seccomandi, ” e traz como ideia o carisma da mulher goiana e sua transformação”, finaliza a CEO Andréia Roma.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.