sábado, 20 de abril de 2024
Estado dá prazo para empresas regularizarem livro fiscal

Estado dá prazo para empresas regularizarem livro fiscal

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (05/10) a Instrução Normativa 1.445/19, que concede prazo de 60 dias para contribuintes do Simples Nacional cumprirem a obrigação acessória dos livros fiscais. “Temos notado um grande volume de contribuintes do Simples que estão deixando de cumprir essa obrigação. Após esse prazo, iremos autuar quem não […]

5 de novembro de 2019

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (05/10) a Instrução Normativa 1.445/19, que concede prazo de 60 dias para contribuintes do Simples Nacional cumprirem a obrigação acessória dos livros fiscais. “Temos notado um grande volume de contribuintes do Simples que estão deixando de cumprir essa obrigação. Após esse prazo, iremos autuar quem não regularizar”, destacou o Superintendente de Controle e Fiscalização, Mário Bacelar.

O contribuinte optante pelo Simples Nacional que ainda não tiver providenciado a encadernação e autenticação de seus livros fiscais, deve fazê-lo em conformidade com a previsão do artigo 44 da Instrução Normativa nº 389/99-GSF.

Mário Bacelar lembra que todo o processo pode ser feito pela internet. “Os contadores têm acesso online a partir de seu acesso restrito. A única exceção é para empresas que saíram e voltaram para o Simples, essas devem ir presencialmente nas delegacias para solicitar a autenticação”, afirmou.

 

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.