quarta-feira, 24 de abril de 2024
Burger King inaugura a sua 15ª unidade em Goiânia

Burger King inaugura a sua 15ª unidade em Goiânia

A Burger King Brasil inaugura neste mês a sua 15ª unidade em Goiânia e a 27ª em Goiás. Localizado na Praça Nova Suíça, o novo restaurante vai gerar cerca de 40 empregos diretos. Somente em Goiânia a rede emprega aproximadamente 500 pessoas. A Burger King Brasil não adiantou números nem valores investidos ao EMPREENDER EM […]

6 de outubro de 2019

Novo restaurante do Burger King na praça Nova Suíça, com inauguração prevista para outubro

A Burger King Brasil inaugura neste mês a sua 15ª unidade em Goiânia e a 27ª em Goiás. Localizado na Praça Nova Suíça, o novo restaurante vai gerar cerca de 40 empregos diretos. Somente em Goiânia a rede emprega aproximadamente 500 pessoas. A Burger King Brasil não adiantou números nem valores investidos ao EMPREENDER EM GOIÁS, mas informou acreditar muito no potencial de Goiânia, com espaço para expandir a operação.

“Quanto ao timing e número de lojas, são muitos fatores que determinam a viabilidade de uma nova unidade. Novas inaugurações estão muito ligadas às oportunidades que encontramos no mercado. Queremos fazer bons negócios e gerar valor para o empresariado goiano também”, frisou. A maioria dos restaurantes Burger King é próprio, mas existem unidades franqueadas. Em abril de 2018, o Burger King comprou 51 restaurantes franqueados de um grupo empresarial goiano.

Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, com mais de 15 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas administradas por empresas familiares que estão no ramo há décadas.

O Burger King do Brasil é um master franqueado. A marca está no Brasil desde 2004, quando inaugurou o primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera. Mas foi em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo brasileiro 3G capital, que iniciou operação própria no País, através de uma joint venture entre Vinci Partners e 3G Capital.

Em abril de 2018, o Burger King adquiriu por R$ 393,1 milhões as operações de mais 51 restaurantes e 20 quiosques de sobremesa da marca Burguer King, localizados nos Estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As unidades pertenciam à King Food, Good Food e Fast Burger. Hoje, a rede está presente em todos os Estados brasileiros, com mais de 800 unidades, dos quais a maioria própria.

Jornalista e empreendedor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Burger King inaugura a sua 15ª unidade em Goiânia”

  1. Marcus disse:

    Que dia será a inauguração?