A área total do empreendimento é de 6 milhões de metros quadrados, aproximadamente 120 alqueires goianos. Na foto, um dos condomínios

O conceito de economia compartilhada tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. Conectada com esse contexto, a Planalto Invest, empresa goiana com dez anos de mercado, acaba de lançar a Cidade do Lazer, em Trindade, município da Região Metropolitana de Goiânia. O empreendimento nasce da junção do complexo de condomínios Terra Santa, do parque Temático e Aquático Arca Parque e, agora, do primeiro resort da região, desenvolvido em parceria com a GR Group. O investimento total, em quatro anos, será de R$ 100 milhões.

O resort adota o sistema de multipropriedade, em que mais de um comprador adquire um mesmo apartamento, passando a ter o direito de um número estipulado de semanas ao longo do ano. Daí o conceito de economia compartilhada. “A questão da propriedade está mudando. As pessoas não querem mais ter a posse, veja o Uber. Nesse sistema, a pessoa paga apenas por uma fração do imóvel, ficando muito mais econômico que comprar uma casa de férias”, explica o CEO da Planalto Invest, José Roberto Nunes.

Os proprietários participarão, também, do Terra Santa Vacation Club, operado pela GR Vacation. Assim, poderão trocar suas diárias por temporadas em hotéis administrado pelo grupo, como o Splendor Thermas Apart Service, de Caldas Novas; o Serra Madre Residence, em Rio Quente; o Wyndham Olímpia Royal Hotels, em Olímpia (SP); o Barretos Country Thermas Park, em Barretos (SP); e o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, em Gramado (RS).O clube de férias conta com rede hoteleira nacional e cerca de 5 mil hotéis em todo mundo.

O complexo contará com centro de lojas e uma praça gastronômica, que poderá receber atrações noturnas como shows musicais, espetáculo de dança e luminotécnicos. A inspiração são os parques de Orlando, nos Estados Unidos.
O resort terá 250 unidades, construídas em três etapas. A primeira, a ser entregue em 2023, terá 80 unidades. “Assim como o restante do complexo, que inclui os condomínios de chácaras e o Arca Parque, o resort terá uma pegada bíblica, que se refletirá na arquitetura, decoração e nas experiências dos hóspedes”, diz José Roberto.

Gustavo Rezende, Sócio da GR Group, José Roberto Nunes, Ceo da Planalto Invest, e Winston Rezende, presidente da GR Group, no lançamento da Cidade do lazer

Potencial turístico

Segundo o empresário, Trindade tem um enorme potencial ligado ao turismo religioso ainda inexplorado. “Atualmente, o público religioso não representa nem 1% do nosso público. Ele nunca foi nosso foco. Com o hotel e com nossas experiências temáticas, vamos ter acesso a ele”, afirma. Portanto, de acordo com o José Roberto, o empreendimento terá impacto na economia do município, retendo o turista que vem de outros lugares para visitar o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Além do resort, a Cidade do Lazer contará com um Parque Temático e Aquático mais amplo. Atualmente, o Arca Parque tem duas piscinas, área de pescaria esportiva, restaurantes, a Fazendinha de Noé e um haras. A expansão desde a abertura, em maio de 2016, vem sendo acompanhada do aumento do número de visitantes. Naquele ano, foram 592 pessoas. Em 2019, o total chegará
a 65 mil. A projeção para 2022 é de que 350 mil pessoas passem pelo local. O Arca Parque tem dois públicos: os proprietários de chácaras têm acesso livre, mas há a opção pelo day use. O parque por enquanto abre de quinta-feira a domingo.

A área total do empreendimento é de 6 milhões de metros quadrados, aproximadamente 120 alqueires goianos. Até agora, foram investidos R$ 65 milhões no local. Todos os condomínios têm nomes bíblicos: Terra Santa Monte Sinai, Terra Santa Canaã, Terra Santa Monte Hermon, Terra Santa Galileia, Terra Santa Monte Sião e o mais novo lançamento Terra Santa Monte das Oliveiras.
O primeiro condomínio foi lançado em outubro de 2015. “Todos os 272 lotes foram vendidos em um dia”, conta José Roberto. O segundo, lançado um mês depois, com 245 terrenos também sucesso de vendas.

O Arca Parque tem duas piscinas, área de pescaria esportiva, restaurantes, a Fazendinha de Noé e um haras, mas será ampliado com os novos investimentos

Empreendedorismo

O lançamento do Complexo de Condomínios Terra Santa foi resultado natural do perfil empreendedor do CEO da Planalto Invest. Em 2005, José Roberto Nunes começou como corretor estagiário, na Pólo Imóveis, posteriormente atuou como Gestor de Empreendimentos na Tropical Imóveis, e em 2009, fundou a Planalto Construtora. Começou a construir algumas casas em Trindade, quando então surgiu uma grande oportunidade de construir 400 casas.

Seis anos depois, já como Planalto Invest – nome em homenagem ao avô, Alberto Pereira Nunes, fundador do Grupo Planalto -, decidiu empreender na fazenda da família, localizada a 35 km de Goiânia, criando um novo conceito de condomínio de chácaras atrelado a um Parque Temático e Aquático. “Pensamos sempre em um empreendimento com propósito. E o da Terra Santa é permitir que os proprietários tenham um local para diversão e tempo de qualidade junto das pessoas de que gostam”, conta José Roberto Nunes.


Deixe seu comentário