Leila Oda: “Tudo na Terra Madre serve para despertar no cliente a consciência de mudança de hábitos alimentares para uma saúde melhor”

A busca por alimentos naturais, orgânicos, sem conservantes e outros aditivos químicos, tem ganhado espaço em meio a empreendedores dispostos a investir. Grãos, cereais, sementes e orgânicos conquistaram os brasileiros. O surgimento de lojas naturais desses produtos e a alta demanda incentivam a abertura e o crescimento de um comércio especializado.

Apostando na alimentação saudável e na expressividade do setor, a rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada, saúde e bem-estar, fundada em Goiânia em 2014 pela ex-funcionária pública Leila Oda, conquistou o Brasil após sua entrada no setor de franchising em 2016.

A marca já contabiliza 12 lojas franqueadas em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo e Santos (S), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e São Luís (MA). “A meta da empresa, cuja unidade sede funciona em Goiânia, é chegar a 30 lojas nos próximos três anos”, sinaliza Leila Oda, que também aposta no marketing digital para divulgar a marca.

Para se tornar um franqueado da marca é preciso um espaço acima de 45m² e investimento inicial entre R$ 180 mil e R$ 300 mil. Esse valor pode variar dependendo do tamanho da loja, das peculiaridades da localidade e do ponto.

De acordo com a empresária, o franqueado ideal para a marca é o investidor que reúne características como: identificação com um modelo de vida saudável e de bem- estar, disponibilidade para acompanhar o negócio de perto, noções de gestão, empenho e planos para crescer com a rede.

Mix

A loja oferece ao consumidor um mix com cerca de 5 mil itens, desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light, sem lactose, castanhas, frutas desidratadas, adoçantes, suplementação, cosméticos e maquiagem até aos orgânicos expostos numa feirinha. Tudo serve para despertar no cliente a consciência de mudança de hábitos alimentares para uma saúde melhor.

A marca, que tem 80% do seu público formado por mulheres e apresenta um índice de satisfação do cliente em 75%, também criou um diferencial competitivo com a realização de eventos que levam um nutricionista para as lojas. A partir da medição do Índice de Massa Corporal (IMC), o profissional oferece dicas e orientações sobre saúde e alimentação.

No negócio da Terra Madre, explica Leila Oda, estão assegurados a dedicação, o cuidado com o ser humano e a oferta ao mercado de uma empresa que tem sua essência na promoção de ações que levem equilíbrio e bem-estar.

Isso, além da promessa de um empreendimento rentável diante do crescimento do mercado de alimentação saudável no Brasil, que segundo a Euromonitor Internacional, até 2021, deve crescer em média, 4,41% anualmente. Hoje o Brasil ocupa a 5ª posição do ranking dos países mais importantes para o setor.


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