sábado, 20 de abril de 2024
Rio Quente e Hot Park adotam pulseiras eletrônicas

Rio Quente e Hot Park adotam pulseiras eletrônicas

A Aviva, detentora dos parques, resorts e hotéis Rio Quente, em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia, é a primeira empresa brasileira a fornecer a seus hóspedes e visitantes uma pulseira, com alta tecnologia, para o controle total de acesso e de consumo dentro de suas instalações. As pulseiras com a tecnologia “Near Field […]

16 de setembro de 2019

A Aviva, detentora dos parques, resorts e hotéis Rio Quente, em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia, é a primeira empresa brasileira a fornecer a seus hóspedes e visitantes uma pulseira, com alta tecnologia, para o controle total de acesso e de consumo dentro de suas instalações.

As pulseiras com a tecnologia “Near Field Communication – NFC”, a mesma utilizada nos parques e hotéis da Disneylândia, nos Estados Unidos, permite a troca de dados por aproximação entre dois dispositivos eletrônicos compatíveis, de forma rápida e segura. Elas vão substituir os antigos cartões.

No primeiro momento, a empresa adquiriu cerca de 18 mil pulseiras, em sete modelos diferentes, que serão usadas pelos usuários do Hot Park, um dos dez maiores parques do mundo em número de visitantes, e pelos hóspedes dos hotéis do complexo Rio Quente, no município do mesmo nome.

Facilidade

A empresa está investindo em uma revolução digital para melhorar a experiência dos clientes em seus complexos de lazer. Por meio da pulseira o visitante tem acesso em toda área de lazer, quarto, bares e restaurantes e a todos os pontos de vendas de roupas e acessórios com uma simples aproximação da pulseira. Outra vantagem é que a pulseira pode molhar e basta um contato próximo, já o cartão a pessoa tinha que enxugar para passar na maquininha.

Até o check-out também se tornará mais rápido por meio dos totens de autoatendimento, conta Edgar Zattar, gerente de TI na Aviva. Além disso, acrescenta, a pulseira tem a praticidade e a segurança, porque o cartão era fácil de perder, quebrar, tinha um número de identificação, então quem achasse esse cartão poderia digitar o número de identificação. Já a pulseira não tem número nenhum, ela tem um chip lá dentro que contém a informação do cliente, o nome e o CPF.

O gerente-geral de Estratégia e Inovação da Aviva, Alessandro Cunha, destaca que a novidade faz parte da revolução digital da companhia e vem ao encontro ao propósito de surpreender os clientes em todos os momentos, com um atendimento mais rápido e eficiente, tendo a tecnologia como um dos pilares.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.