quinta-feira, 25 de abril de 2024
Senac lança cursos de aprimoramento para o comércio

Senac lança cursos de aprimoramento para o comércio

Um trabalho de desenvolvimento do comércio goiano iniciado em 2017 começa a ganhar forma neste mês, com o lançamento do programa “Senac Comércio – a experiência vende”, plataforma de cursos de curta duração que visam aperfeiçoar o desempenho do comércio em várias áreas, da gestão ao operacional. Lançado pelo Senac Goiás nesta quinta-feira (05/09) em […]

5 de setembro de 2019

Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi fala no lançamento dos cursos

Um trabalho de desenvolvimento do comércio goiano iniciado em 2017 começa a ganhar forma neste mês, com o lançamento do programa “Senac Comércio – a experiência vende”, plataforma de cursos de curta duração que visam aperfeiçoar o desempenho do comércio em várias áreas, da gestão ao operacional. Lançado pelo Senac Goiás nesta quinta-feira (05/09) em Goiânia, o programa é voltado para empresas do comércio de bens, serviços e turismo. A plataforma tem alcance nacional e em Goiás as capacitações serão feitas primeiramente nas áreas de marketing e vendas, logística e finanças. Em 2020, serão ampliadas para comércio internacional.

“Nossa intenção é melhorar tudo, da gestão ao atendimento, passando por processos e inteligência nos negócios. No fundo, o que queremos é uma mudança de cultura, sensibilizar o empresário para a importância de melhorar sempre. O mercado não aceita mais despreparo de quem quer que seja, em qualquer área”, comentou Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio.

Os cursos terão duração de 15 horas a 60 horas e poderão ser realizados na empresa ou nas unidades do Senac em turmas formadas por profissionais de diferentes empresas. Ao todo, serão 110 cursos ofertados.

O programa foi elaborado a partir de um fórum técnico realizado há dois anos com as empresas do varejo para mapear as dificuldades e necessidades de qualificação nesse mercado em Goiás. Era o auge da crise econômica no país e o comércio amargava queda nas vendas, influenciadas também pelo aumento do impacto das novas tecnologias no varejo, com o consumidor cada vez mais informado sobre o quê, como e onde comprar.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.