quinta-feira, 25 de abril de 2024
Bonaboca Alimentos Congelados quer crescer quatro vezes em 2 anos

Bonaboca Alimentos Congelados quer crescer quatro vezes em 2 anos

Líder no mercado goiano do setor de produtos de panificação congelados, a Bonaboca Alimentos Congelados dobrou suas vendas em 2018 e estima crescer 50% até o final de 2019. Com este resultado, o futuro da indústria é promissor e tem, conforme seu diretor, o engenheiro Kenny Cavalcanti, o desafio de crescer mais 100% até o […]

23 de agosto de 2019

Kenny Cavalcanti:” Devemos chegar a 2020 com uma produção calculada em 1.500 toneladas de alimentos congelados por mês (atualmente são 600)“

Líder no mercado goiano do setor de produtos de panificação congelados, a Bonaboca Alimentos Congelados dobrou suas vendas em 2018 e estima crescer 50% até o final de 2019. Com este resultado, o futuro da indústria é promissor e tem, conforme seu diretor, o engenheiro Kenny Cavalcanti, o desafio de crescer mais 100% até o próximo ano, quando dobrará de tamanho a planta da indústria, com a novos espaços físicos, e triplicará a produção.

“Devemos chegar a 2020 com uma produção calculada em 1.500 toneladas de alimentos congelados por mês (atualmente são 600), para abastecer Goiás e outras regiões previstas no plano de expansão, como Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal . Para tanto, foram nomeados 50 representantes comerciais.

Fabricante de pães, quitandas e salgados congelados, a Bonaboca está na fase final dos investimentos realizados desde 2018 para multiplicar sua capacidade de produção de alimentos congelados, até o final deste ano. Fundada em 2008, a empresa investiu do ano passado até agora cerca de R$ 5 milhões em obras de expansão e na climatização da fábrica, em Goiânia.

Em setembro, serão concluídas a expansão da área de congelamento, a instalação de uma subestação com potência de 500 kVA e um setor para produção de gelo, que integra as fases de manipulação das massas dos congelados, reduzindo a compra deste item, por parte da empresa. A indústria também aumentou sua capacidade de congelamento e embalagem quatro vezes, com a aquisição de equipamentos automáticos e semiautomáticos.

Mercado

Atualmente, a empresa atende somente o mercado de Goiás colocando os seus50 itens nas principais redes de supermercados, que são abastecidas por uma frota com 21 veículos entre caminhões e furgões, todos refrigerados. O sistema de transporte é próprio da indústria, o que, de acordo com Kenny Cavalcanti, garante a qualidade total dos produtos, desde sua fabricação até a mesa do consumidor.

Com 200 funcionários operando em dois turnos, a produção da Bonaboca cresce atualmente de 8% a 10% ao mês, tendo o pão francês e o pão de queijo na linha de frente da produção. Os dois produtos representam 80% dos negócios, pois desde que fundou a fábrica seu propósito é trabalhar com produtos Premium, com foco na qualidade e na produção em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (BPF). Seguindo esta meta, a empresa opta por produzir os congelados com uma farinha importada do Canadá.

Kenny Cavalcanti , com visitantes, em uma das feiras do segmento de alimentos congelados que teve a participação da Bonaboca

A lista de produtos fabricados pela Bonaboca e pela Sabor de Goyaz, duas marcas da BF Foods, inclui pão francês, baguete, chipa, broa, pão de milho, biscoito de queijo, biscoito suíço, roscas, empadas, enroladinho de salsicha, risoles de milho, carne e presunto com queijo, disco, quibe, pão mandi, coxinha, bolinha e carne e de queijo, massas para pastéis e mini pastéis, sendo estes dois últimos produtos os mais novos da linha, lançados em 2018. Tudo isto cobre cerca de 80% do mix de uma panificadora, que atualmente, em sua maioria, oferece ao consumidor produtos congelados, em vez manter o tradicional padeiro.

História

Com pouco mais de uma década no mercado, a BF Foods inicialmente produzia sorvetes, passando a direcionar sua produção para a linha de panificação congelada, após seis anos, fechando a linha de sorvetes da antiga Beijo Frio no final de 2015. De acordo com Kenny Cavalcanti, a praticidade dos alimentos congelados há muito faz parte dos tempos modernos. “Até 2030, 90% da produção de panificados estará concentrada em congelados”, afirma.

Em abril deste ano, a Bonaboca foi contemplada com o Carrinho de Ouro, premiação promovida anualmente pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), na categoria Melhor Fornecedor de Pães e Quitandas Congeladas no Estado de Goiás.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

8 thoughts on “Bonaboca Alimentos Congelados quer crescer quatro vezes em 2 anos”

  1. ERIVALDO disse:

    Uma exelente empresa,sou funcionário e amo meu trabalho…

  2. Alessandra disse:

    Melhor pao de queijo que eu já comi!! Aqui em casa não falta.

    1. Luciano Pereira de Oliveira disse:

      Excelente empresa, com produtos Premium e uma linda história desde sua origem na área de sorvetes parabéns bonaboca.

  3. Cleide Maria disse:

    Amo os produtos bonaboca. Excelente qualidade e de um um sabor inagualável.

  4. Nayhara disse:

    Comprei 1kg de coxinha congelada e quando começamos a fritar explodiu tudo na minha cozinha os seus produtos nos queimaram toda

  5. Carlos bastos disse:

    Uma ótima empresa. Profundo de ótima qualidade. Feito com muito carinho e amor por todos seu funcionários.parabéns a todos nós que fazemos parte de toda produção. Obs….ceara

  6. José Albuquerque Júnior disse:

    A empresa ja atende a região Norte mas precisamente o estado do para na cidade de Belém e se não atende será que tem interesse de começar esse projeto.