sábado, 20 de abril de 2024
Startup goiana é referência em inteligência de dados

Startup goiana é referência em inteligência de dados

Focada em aproximar as indústrias de seus consumidores finais, a Implanta é uma startup referência no fornecimento de soluções de integrações de dados para as indústrias químicas de insumos agrícolas no Brasil. A empresa cresce também nos segmentos de indústrias de materiais de construção, consumo e alimentos e, atualmente, tem projetos na Colômbia e Chile. […]

13 de agosto de 2019

A Implanta cresce nos segmentos de indústrias de materiais de construção, consumo e alimentos

Focada em aproximar as indústrias de seus consumidores finais, a Implanta é uma startup referência no fornecimento de soluções de integrações de dados para as indústrias químicas de insumos agrícolas no Brasil. A empresa cresce também nos segmentos de indústrias de materiais de construção, consumo e alimentos e, atualmente, tem projetos na Colômbia e Chile.

“Toda indústria de qualquer porte ou segmento, que faz venda indireta, sofre com a falta de comunicação entre os agentes de sua cadeia de valor. Esta falta de comunicação compromete as vendas e margens destes agentes com problemas como falta produtos na gôndola, excesso de estoque, preços distorcidos, erros de planejamento de produção e campanhas de marketing ineficazes”, diz Rômulo Prudente, CEO da Implanta, ao EMPREENDER EM GOIÁS.

A Implanta desenvolve desde 2011 uma plataforma que utiliza recursos de aprendizado de máquina (machine learning) e inteligência artificial (AI) para conseguir processar a grande quantidade de dados capturados diariamente de milhares de pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Após alguns anos atendendo clientes como a BASF (uma das maiores indústrias químicas do mundo) e sua unidade de tintas Suvinil, Prudente tem percebido uma mudança de postura nos vendedores e representantes dos clientes que passaram de “tiradores de pedidos” a consultores junto aos seus canais, atuando na regulagem de estoque do ponto de venda.

Assim o portfólio de produtos da indústria no canal de vendas tem aumentado, e ocorrências de ruptura de estoque quase não acontecem mais no varejo atendido pelas indústrias que usam a solução da Implanta. Relatos de distribuidores e revendas informando melhora no fluxo de caixa melhorou são corriqueiros.

Com a indústria 4.0 integração entre os agentes de uma cadeia produtiva passou a ser mandatório, por isso, segundo o Gartner, no mundo o investimento em integração de dados será seis vezes maior que o investimento em aquisição e manutenção de softwares de gestão.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.