A Hard Rock International colocou em stand-by os projetos de instalação de um restaurante em Goiânia e de construção de um hotel em Caldas Novas. Dezoito meses depois de anunciados, os projetos ainda estão na fase de realização de parcerias, negociações e escolha de locais, além, é claro, na espera da retomada da economia brasileira.

Por problemas técnicos, não foi possível instalar o Hard Rock Cafe no local escolhido inicialmente no Flamboyant Shopping Center. Prevista para ser inaugurada em 2018, a unidade ocuparia uma área de 1.500 metros quadrados no terceiro piso do shopping, onde atualmente está instalado o restaurante Madero.

“Estamos buscando outras opções de local no shopping para acomodar a loja do Hard Rock Cafe, que é conhecido pelos restaurantes decorados com instrumentos musicais e objetos que já pertenceram a grandes nomes da música. Já oferecemos algumas alternativas que estão em análise”, afirmou o superintendente do Flamboyant, João Ricardo, ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Anunciada no final de dezembro de 2017 , a construção de um resort em Caldas Novas pela Hard Rock International ainda não saiu do papel. As obras não começaram e não há previsão de entrega. De acordo com o projeto divulgado no ano passado, o Hard Rock Hotel Caldas Novas terá 355 quartos, quatro piscinas termais com um bar aquático, três restaurantes, área infantil, heliponto, aproximadamente 10.500 m2 de espaço para reuniões, e as ofertas de marca que incluem um Rock Spa, um centro fitness Body Rock e uma loja de rock com os produtos icônicos Hard Rock.

Já os outros dois resorts da empresa serão na Praia de Lagoinha (a 80 km de Fortaleza) e na Ilha do Sol (localizada em uma represa na região de Londrina, no Paraná). Os três empreendimentos serão realizados em parceria com o fundo brasileiro VCI (Venture Capital Investimentos), que não retornou os contatos feitos pelo EMPREENDER EM GOIÁS.

Expansão
A instalação do restaurante do Hard Rock Cafe em Goiânia e em outras cidades brasileiras foi anunciada em novembro de 2017, dois anos depois da inauguração de sua primeira unidade no Brasil, em Curitiba. Dentro do plano de expansão da rede, apenas as lojas de Gramado, no Rio Grande do Sul, e de Fortaleza (Ceará) , foram inauguradas. A abertura de unidade em São Paulo e o retorno ao Rio de Janeiro não foram concretizados.

Na ocasião, a Hard Rock International chegou a anunciar que a meta era inaugurar entre dez e 12 unidades no período de 2018-2021, no Brasil, em parceria com o franqueado da marca no país. A organização procura por locais de bom movimento de público, especialmente das classes A e B, e que atendam às três facilidades clássicas da rede: restaurante, eventos e venda de produtos da logomarca.

A Hard Roch International está presente em 76 países, incluindo 184 lojas, 27 hotéis e 12 cassinos.


Deixe seu comentário