A Piracanjuba é a 9ª marca mais escolhida pelos brasileiros, de acordo com a Kantar Worldpanel, que acaba de divulgar a terceira edição do ranking Brand Footprint das 50 marcas mais escolhidas pelos brasileiros. Este ano, ela conseguiu subir quatro posições ao ser escolhida nas prateleiras pelos compradores 229 milhões de vezes. A história da indústria goiana Laticínios Bela Vista, dona da marca Piracanjuba e de outras, você pode reler aqui.

Com 63 anos de mercado, o Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil, possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom, Almond Breeze e Viva Bem. Os itens são comercializados em todas as regiões do Brasil.

A empresa reúne cinco Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Dr. Maurício Cardoso (RS), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,5 mil colaboradores diretos.

A Coca-Cola continua sendo – pelo 7º ano consecutivo – a marca de produto de massa mais escolhida pelos consumidores brasileiros (escolhida 489 milhões de vezes). Foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente.

Os rankings do Brand Footprint mensuram quantos domicílios compraram cada marca e quantas vezes a compraram em um ano. As marcas mais escolhidas nas prateleiras globalmente e em qualquer região ou país compõem os diferentes rankings incluídos no relatório.

Entre as 50 marcas mais escolhidas pelo brasileiro, foi possível identificar que 33 aumentaram em CRP quando comparado com o ano anterior, sendo as principais: Panco, Lisa, Marilan, Toddy, Limpol, Sazón, Tang, Rexona, Maratá e Camponesa. Já 38 registraram aumento em penetração nos lares, entre elas estão: Piracanjuba, Liza, Toddy, Limpol, Skol, Bombril, Miojo, Lacta, Marilan e Helman’s. Apenas 13 marcas tiveram aumento na frequência: Panco, Marilan, Tang, Sazón, Liza, Rexona, Colgate, Italac, Limpol e Maratá.

Entre as 50 marcas mais escolhidas no país, Perdigão (nº 15) foi a que mais cresceu em CRP’s, (+19%), subindo 8 posições no ranking e ganhando +2,0 pontos de penetração apoiado por investimento em comunicação. Tixan (no 24) foi a que mais aumentou o número de compradores (+4,2 pontos de penetração), também subindo 8 posições graças a inovação, promoções originais e comunicação.


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