terça-feira, 23 de abril de 2024
Desenvolver pitch e mães empreendedoras

Desenvolver pitch e mães empreendedoras

A Fieg receberá nesta quarta-feira (24/04), às 18h30, representantes do Founder Institute para apresentação do programa “Como desenvolver um pitch que desperta a atenção de investidores”. O evento é gratuito e faz parte da agenda de recrutamento da instituição, que busca lançar mais de 20 empresas de tecnologia significativas e duradouras por ano em Goiânia. […]

23 de abril de 2019

A Fieg receberá nesta quarta-feira (24/04), às 18h30, representantes do Founder Institute para apresentação do programa “Como desenvolver um pitch que desperta a atenção de investidores”. O evento é gratuito e faz parte da agenda de recrutamento da instituição, que busca lançar mais de 20 empresas de tecnologia significativas e duradouras por ano em Goiânia. Atualmente, o Founder Institute (www.fi.co) é a principal aceleradora de negócios em fase de ideação e de lançamento de startups no mundo. A programação abrange uma série de eventos gratuitos para startups e para o público em geral, onde os participantes poderão aprender como construir uma empresa e entender mais sobre o programa. A lista completa das palestras está publicada no site: http://fi.co/events/goiania.

Para os empreendedores iniciantes ou em fase inicial dispostos a assumir o desafio, o projeto fornece a estrutura, o apoio de mentores e a rede global de empreendedores necessários para iniciar uma empresa duradoura. Em Goiânia, o programa incluirá o novo currículo de criação de empresas do Founder Institute, adequado para atender às necessidades dos fundadores avançados (estágio MVP), bem como aspirantes a novos empreendedores na fase de ideias – projeto lançado neste ano em colaboração com centenas de líderes de startups em todo o mundo.

Empreendedoras
Quem é mãe sabe a dificuldade que é conciliar o trabalho e os cuidados com os filhos. Assim, muitas delas encontram no empreendedorismo a oportunidade para ganhar dinheiro e ter tempo flexível. Por isso, uma escola de empreendedorismo de Goiânia realizará o Sempreende Challenge Mães, nos dias 4 e 5 de maio, no Shopping Bougainville. É um evento exclusivo para aquelas que têm filhos e que empreendem ou pretendem se iniciar nesse universo.

O Sempreende Challenge Mães é um desafio que envolve cursos, mentorias, validações e muita mão na massa para criar ou desenvolver ideias de negócios. São 12 horas intensas de prática em áreas específicas, nas quais as participantes planejam e testam seus projetos, em busca dos primeiros clientes. Os cursos abordam os seguintes temas: proposta de valor (o que o cliente valoriza), análise de concorrentes, segmentação de mercado, precificação, definição de custos, teste de viabilidade de ideias e como apresentar o negócio para possíveis investidores ou parceiros.

“As participantes irão planejar e testar seus projetos em busca de clientes. Tudo orientado pelos professores de cada área”, explica Luciana Padovez, diretora da Escola Sempreende. Haverá atividades também para aquelas que não têm um projeto em andamento. As inscrições podem ser feitas até 29 de abril no site da Sempreende. As vagas estão limitadas a 50 participantes e a 15 ideias de negócio.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.