terça-feira, 16 de abril de 2024
SebraeLab oferecerá espaço colaborativo e inovador em Goiânia

SebraeLab oferecerá espaço colaborativo e inovador em Goiânia

Espaço inovador e colaborativo voltado para o desenvolvimento de soluções inovadoras pela comunidade empreendedora, o primeiro SebraeLab do Estado será inaugurado no dia 7 de dezembro, às 16 horas, na sede do Sebrae Goiás, no Setor Bueno. Com 250m² e uma estrutura multifuncional, que permitirá a realização de mentorias individuais a grandes eventos, o local […]

25 de novembro de 2018

Francisco Lima Jr.: “Vamos trazer uma série de capacitações novas já com esse viés do empreendedorismo inovador. Queremos que essas empresas (tradicionais) venham para pensar e repensar seus negócios dentro dessa lógica das mudanças que estão acontecendo hoje”

Espaço inovador e colaborativo voltado para o desenvolvimento de soluções inovadoras pela comunidade empreendedora, o primeiro SebraeLab do Estado será inaugurado no dia 7 de dezembro, às 16 horas, na sede do Sebrae Goiás, no Setor Bueno. Com 250m² e uma estrutura multifuncional, que permitirá a realização de mentorias individuais a grandes eventos, o local deve unir negócios digitais e tradicionais para compartilhamento de conteúdos e de experiências. “É um conceito amplo, com uma série de atividades voltadas para a lógica da economia digital e do poder de escala das organizações exponenciais”, explica ao EMPREENDER EM GOIÁS o analista do Sebrae Goiás Francisco Lima Jr.

De acordo com ele, o espaço deve fomentar a interação entre empresas que integram a chamada economia inovadora, como startups, e a tradicional. “Vamos trazer uma série de capacitações novas já com esse viés do empreendedorismo inovador. Queremos que essas empresas (tradicionais) venham para pensar e repensar seus negócios dentro dessa lógica das mudanças que estão acontecendo hoje”, ressalta.

Para tanto, diz Lima Jr, o Sebrae Goiás prepara ações com temáticas e experiências focadas no desenvolvimento do usuário. “Queremos que essas metodologias novas possam trabalhar isso de uma maneira bem transversal, em todos os segmentos da economia”, frisa. A agenda com eventos que vão ocorrer ainda neste ano está em construção e deve ser divulgada na data de abertura do SebraeLab. Na ocasião, a programação preliminar do trimestre também deve ser apresentada.

Em rede
Outra proposta do espaço, adianta o analista do Sebrae Goiás, é conectar empreendedores goianos com os de outras regiões, formando uma rede local e, ao mesmo tempo, nacional. “Vamos atuar como uma rede local, unindo parceiros e a comunidade empreendedora, para ocupar esse espaço, e ser também uma rede de rede, junto com outros SebraeLabs”, prevê.

Hoje, o SebraeLab está presente em 17 unidades da federação e até 2019 deve chegar a todos os Estados. “Há a possibilidade de empreendedores de Goiás serem mentorados por outros que não precisam estar necessariamente fisicamente aqui”, exemplifica.

Expansão
Lima Jr cita ainda a possibilidade de expansão para outras cidades goianas tanto a partir da criação de estruturas físicas descentralizadas quanto por meio da aplicação do conceito de espaço inovador e colaborativo em novas localidades.

“É uma troca de mão-dupla. O empreendedor da economia tradicional tem muito a ensinar a esses jovens empreendedores em termos de maturidade nos negócios, vivência, como muitos empresários precisam muito dessa visão, saber como está caminhando o mundo dos negócios, como as pessoas estão se relacionando com as empresas”, avalia.

Mais informações sobre a inauguração e SebraeLab podem ser obtidas no site: sebraelab.sebrae.com.br ou pelo telefone: (62) 3250-2273.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.