terça-feira, 23 de abril de 2024
160 atividades nesta semana para quem quer empreender em Goiás

160 atividades nesta semana para quem quer empreender em Goiás

Inspirar, conectar e capacitar são as palavras-chave da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), a se realizar de 5 a 9 de novembro, com foco principal no empreendedorismo feminino e jovem, inclusão social e conexão com o ecossistema. Em Goiás, serão 160 atividades em 58 cidades e mais de 1.900 horas de eventos e competições. No […]

3 de novembro de 2018

Andréia Batista, com os quatro filhos, sócia da Iapoti Sabores da Terra: “O Sebrae dá o impulso necessário para que o negócio cresça com uma boa gestão”

Inspirar, conectar e capacitar são as palavras-chave da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), a se realizar de 5 a 9 de novembro, com foco principal no empreendedorismo feminino e jovem, inclusão social e conexão com o ecossistema. Em Goiás, serão 160 atividades em 58 cidades e mais de 1.900 horas de eventos e competições. No país, estão programadas mais de 3.500 atividades gratuitas disponíveis para o público.

São palestras, cursos, feiras, oficinas, circuito universitário, seminários, conversa empresarial, rodada de negócios e lançamento do SebraeLab, coordenados pelos 12 escritórios regionais do Sebrae em Goiás. A programação se estende por todo o mês de novembro.

O evento, desenvolvido pela Fundação Kauffman, tem apoio de dezenas de líderes mundiais com uma rede de mais de 15 mil organizações parceiras envolvendo 167 países. No Brasil, o Sebrae está à frente das ações.

Exemplo

Formada em Engenharia de Alimentos, a empreendedora Andréia Batista, mãe de quatro filhos, é um exemplo de que os cursos, palestras e capacitações do Sebrae fazem a diferença. Ela e a mãe Gercina Maria Pinheiro são sócias da Iapoti Sabores da Terra, empresa que fabrica gelados, picolés e sorvetes, além de polpas e geleias, tudo com produtos naturais e de qualidade. A Iapoti fornece seus produtos para eventos, restaurantes e supermercados e, especialmente, às famílias.

No Sebrae, ela alcançou a capacitação ideal para desenvolvimento da marca, design dos produtos e patente, com o Programa Sebraetec. “O Sebrae foi de grande importância para nós nesse momento de crescimento. A instituição dá o impulso necessário para que o negócio cresça com uma boa gestão”, disse.

O que é a SGE

A SGE mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades – o que faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. As pessoas ou organizações interessadas em participar das ações de mobilização podem conhecer mais sobre a Semana Global e obter materiais de apoio no site do movimento: www.empreendedorismo.org.br.

Criada na Inglaterra em 2007, a Semana Global de Empreendedorismo tem objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Como parte das mobilizações, são realizadas diversas atividades, de palestras a competições, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma forma. Esse é um grande movimento que acredita que a causa do empreendedorismo é capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.