quinta-feira, 18 de abril de 2024
Dinâmica Engenharia retoma investimentos

Dinâmica Engenharia retoma investimentos

  Passada a fase mais aguda da crise econômica que atingiu o país nos últimos anos, a Dinâmica Engenharia volta a programar lançamentos em seu longo portfólio de empreendimentos residenciais para os próximos dois anos. A construtora, que acaba de completar 35 anos de atividades, lançará entre 2018 e 2019 seis empreendimentos num investimento total […]

6 de maio de 2018

 

Dinâmica Engenharia

Passada a fase mais aguda da crise econômica que atingiu o país nos últimos anos, a Dinâmica Engenharia volta a programar lançamentos em seu longo portfólio de empreendimentos residenciais para os próximos dois anos. A construtora, que acaba de completar 35 anos de atividades, lançará entre 2018 e 2019 seis empreendimentos num investimento total de R$ 410 milhões.

Serão duas obras próprias e quatro em parcerias com outras incorporadoras, todas em Goiânia, informa Mário Valois, diretor comercial da empresa. O primeiro deles, já em construção com 60% do projeto vendido no mês de lançamento, é o Celebrate Vaca Brava, prédio com apartamentos de três quartos com 120 m² e 125 m², no Setor Bueno, próximo ao Goiânia Shopping e ao Parque Vaca Brava. São 100 unidades em torre única com três suítes e duas ou três vagas de garagem.

“A construção civil tem uma curva de retração ou crescimento muito similar à do PIB. Há vários estudos mostrando isso. Sabíamos lá atrás que esse período de crise seria muito difícil para novos projetos, por isso ficamos três anos sem lançar nada, de 2015 a 2017. A realidade hoje é outra, pois temos expectativa de crescimento real do PIB. Com juros em baixa e inflação abaixo do piso da meta, achamos que é a hora da retomada”, teoriza Valois sobre o ambiente econômico para os novos projetos da Dinâmica.

Os outros lançamentos da empresa serão um prédio de 146 apartamentos de diferentes metragens (80 m² a 135 m², 2 a 3 quartos) em área também próxima ao parque Vaca Brava. Com projeto sendo finalizado e ainda sem nome, deve ser lançado em novembro deste ano.

O terceiro projeto da Dinâmica será um prédio no Setor Marista com apartamentos de 200 m² a 250 m², a ser erguido em parceria com a Sousa Andrade. Os demais projetos em parceria serão condomínios verticais de vários tamanhos construídos com a CMO, Engel e Tropical Empreendimentos no Setor Eldorado. Serão 220 apartamentos de dois quartos de 47 m², que serão lançados no dia 12 de maio próximo. Os apartamentos de 75 e 85 m², em estudo, serão lançados em 2019.

Diferenciais e sustentabilidade

Mário Valois diz que um dos diferenciais da Dinâmica Engenharia é esmerar-se nos projetos antes de lançá-los. “Seguimos a lógica dos cinco “pês” – posição, que é a localização do empreendimento, projeto, preço, propaganda e pesquisa de mercado. Se você tem isso calibrado, não tem erro. Nunca tivemos problemas de vendas, sempre mantivemos um crescimento sustentável em função disso”, afirma citando as mais de 180 obras realizadas em Goiânia, Brasília e outros Estados.

Outro diferencial buscado pela companhia está nos aspectos socioambientais de suas obras. Entre esses diferenciais da Dinâmica estão a redução do impacto de vizinhança e a aposta num ambiente saudável de trabalho para os funcionários, estimulando o empreendedorismo na família dos funcionários. No quesito, impacto de vizinhança, a Dinâmica é pioneira em Goiás de retirar das ruas próximas aos canteiros de suas obras os veículos dos funcionários. Para isso, a empresa inverte a ordem da construção, concluindo primeiro subsolos, térreos e espaços de área comum para abrigar os veículos de funcionários.

“Isso faz a diferença para comunidade. Imagine você ter cerca de 100 motos e 50 carros estacionados nas ruas próximas aos prédios em construção todos os dias. Então, nós idealizamos esse projeto que batizamos de estacionamento solidário para contribuir com um bom ambiente para todos durante nossas obras”, comenta Eugênio Carvalho Neto, diretor operacional da Dinâmica Engenharia.

Segundo ele, são mais de 130 ações nos últimos 20 anos para propiciar um ambiente de crescimento pessoal dos funcionários, em que se destaca também as oficinas para esposas dos funcionários. Neste projeto, as mulheres são treinadas a executar pequenos reparos em casa, como pintura encanamento e eletricidade básica, evitando gastos extras para a família com a contratação de terceiros para esse tipo de serviço.

Nos canteiros de obras da Dinâmica acontecem também os projetos “Entulho Zero” e “Horta na Obra”, ambas iniciativas de reciclagem e sustentabilidade que acabam por beneficiarem também o próprio empreendimento. “Uma horta cultivada no mezanino, por exemplo, nos poupa de gastos com possíveis reparos de impermeabilização”, cita Carvalho Neto.

Educação

As iniciativas da empresa nessa área contemplam ainda investimentos em educação e formação dos funcionários, além de espaços de cultura e lazer na própria obra. A Dinâmica incentiva a formação em cursos de vão do ensino fundamental à pós-graduação, com auxílio de até 50% em cursos superiores e especialização para funcionários.

Em parceria com Seconci e Sesi, instala sala de música, jogos de entretenimento e leva trailers de atendimento médico-odontológico às obras. “Fazemos tudo isso porque acreditamos no desenvolvimento integrado das pessoas, o que é bom para nós, para eles e para os nossos clientes”, conclui Eugênio Neto.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.