sexta-feira, 19 de abril de 2024
Sicoob passa a ser a 5ª maior rede de atendimento do País

Sicoob passa a ser a 5ª maior rede de atendimento do País

O Sicoob passou a ser a quinta maior rede de atendimento no Brasil, com 2.697 agências. Enquanto as instituições financeiras tradicionais fecharam mais de 1.400 agências em 2017, o sistema expandiu 5,7% em 2017 comparado com o ano anterior, quando inaugurou 165 unidades em mais de 140 municípios brasileiros. Destes, metade não possuía agências do […]

13 de fevereiro de 2018

O Sicoob passou a ser a quinta maior rede de atendimento no Brasil, com 2.697 agências. Enquanto as instituições financeiras tradicionais fecharam mais de 1.400 agências em 2017, o sistema expandiu 5,7% em 2017 comparado com o ano anterior, quando inaugurou 165 unidades em mais de 140 municípios brasileiros.

Destes, metade não possuía agências do Sicoob. Nos últimos cinco anos, o crescimento da rede de atendimento foi de 29%. Além disso, o Sicoob é a única instituição financeira em cerca de 200 municípios brasileiros.

No ano passado, o Sicoob Goiás registrou crescimento de 6,34% na rede de atendimento, passando de 127 para 135 agências. O número de cooperados subiu de 93.848 para 109.858, aumento de 17,1%.

No Brasil, aliado a capilaridade do sistema, o Sicoob também cresceu em número de cooperados, alcançando a marca histórica de 4 milhões. No último exercício, a evolução foi de 12,8% em relação ao ano de 2016, o que representa aumento de 456 mil cooperados.

O crescimento do número de cooperados pode ser atribuído a expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil, e pela busca das pessoas por serviços financeiros mais justos, com juros mais baixos, investimentos mais rentáveis e atendimento humanizado. Além disso, o Sicoob conta com um portfólio completo de produtos e serviços no universo digital que facilitam a vida dos cooperados.

A expansão no número de cooperados foi expressiva em todas as regiões do País, com destaque para as regiões Sudeste e Sul, que juntas somaram mais de 380 mil cooperados, equivalente a 84,2% do crescimento total. A evolução no número de cooperados pessoa física foi de 10,6%. Já os cooperados pessoa jurídica tiveram um incremento ainda mais expressivo (26,4%).

Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,8 milhões de cooperados em todo o País e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Sicoob passa a ser a 5ª maior rede de atendimento do País”

  1. Excelentes esclarecimentos!!
    Quem venham outros sucessos como este!