terça-feira, 23 de abril de 2024
Sicoob Engecred-GO oferece juros mais baixos no consignado

Sicoob Engecred-GO oferece juros mais baixos no consignado

Os servidores públicos do Estado de Goiás, os beneficiários – pensionistas e aposentados – do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), além dos trabalhadores com carteira assinada em empresas conveniadas podem ter acesso ao empréstimo consignado do Sicoob Engecred-GO. Desde o fim do ano passado, a cooperativa de crédito assinou convênio com o governo do […]

2 de fevereiro de 2018

Os servidores públicos do Estado de Goiás, os beneficiários – pensionistas e aposentados – do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), além dos trabalhadores com carteira assinada em empresas conveniadas podem ter acesso ao empréstimo consignado do Sicoob Engecred-GO. Desde o fim do ano passado, a cooperativa de crédito assinou convênio com o governo do Estado e com algumas empresas privadas associadas para estender a linha de crédito a seus trabalhadores.

O crédito consignado, também conhecido como empréstimo consignado, é uma modalidade de linha de crédito para pessoas físicas com pagamento indireto. Ou seja, as parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento da pessoa e tem as menores taxas de juro do mercado. No Sicoob Engecred-GO, as taxas são a partir de 1,59% ao mês, conforme o prazo da operação contratada, mas são bem inferiores as praticadas no mercado goiano que chegam a 6% ao mês, para a modalidade.

Qualquer beneficiário do INSS, os servidores efetivos do governo estadual e os trabalhadores das empresas conveniadas podem comprometer até 35% da renda mensal, sendo 30% em forma de empréstimo e 5% no saque no cartão de crédito consignado, conforme normas do Banco Central. O pagamento pode ser dividido em até 96 meses.

 

Opção segura

A taxa de juro do consignado praticada pelo Sicoob Engecred-GO é a mais baixa do mercado porque, por ser uma cooperativa de crédito, ela preza pela saúde financeira de seus associados. “Todo associado é também o dono da cooperativa. O dinheiro captado no mercado é reinvestido ali mesmo na comunidade”, explica a analista de produtos e serviços do Sicoob Engecred-GO, Hellen Thaise Ribeiro Lemes.

O empréstimo consignado é a modalidade de crédito que mais cresce no Brasil. A expectativa da diretoria do Sicoob Engecred-GO é aumentar em 30% a sua carteira de clientes este ano, em relação ao ano passado. Para isso, já começou uma campanha para captar mais associados e fazer novos convênios com empresas associadas.

“O crédito consignado é seguro para quem está emprestando, pois a cobrança é automática, e muito vantajoso para quem busca a linha de crédito. Não existe burocracia, é de liberação rápida, demorando em média três dias para o dinheiro entrar na conta da pessoa, além do processo ser totalmente transparente”, frisa Hellen Ribeiro.


Vantagens do empréstimo consignado
– Os juros cobrados são os menores do mercado
– O prazo para o pagamento do empréstimo chega a 96 meses
– O valor da parcela é descontado na folha de pagamento
– O limite do crédito respeita o orçamento do associado
– O processo é rápido e transparente
– É possível fazer mais de um empréstimo ao mesmo tempo, desde que não comprometa mais de 30% da renda do associado

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Sicoob Engecred-GO oferece juros mais baixos no consignado”

  1. Raimundo Ribeiro dos Santos disse:

    Sou funcionário do governo do estado de Goias e estou precisando de um consignado, tenho 27 de margem livre tem como fazer?