quarta-feira, 24 de abril de 2024
Empreender não é uma comédia, mas se pode rir muito

Empreender não é uma comédia, mas se pode rir muito

“O empreendedor precisa ser criativo, inovador e fazer algo diferente do que já foi feito. Tudo isso com um objetivo em mente, alcançar o sucesso”. Este será o recado sério que os atores Jovane Nunes e Victor Leal, da companhia de comédia Os Melhores do Mundo, vão transmitir ao público durante o 3º Fórum Goiano […]

12 de dezembro de 2017

Jovane Nunes e Victor Leal: informação com diversão

“O empreendedor precisa ser criativo, inovador e fazer algo diferente do que já foi feito. Tudo isso com um objetivo em mente, alcançar o sucesso”. Este será o recado sério que os atores Jovane Nunes e Victor Leal, da companhia de comédia Os Melhores do Mundo, vão transmitir ao público durante o 3º Fórum Goiano de Empreendedorismo, a se realizar nesta quarta-feira (dia 13), das 18 às 22 horas, no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, uma realização da Federação das Associações de Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (FAJE Goiás) em parceria com o Sebrae Goiás e a AJE Goiânia.

Além da dupla de atores, nomes como Ana Julia Ghirello, fundadora do BomNegócio/OLX; Roni Bueno, ex-diretor Netshoes; e Valéria Ruiz, idealizadora do site Bem Separadas são algumas das atrações do evento. A entrada é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. São esperadas cerca de 2 mil pessoas.

O que esperar da palestra de vocês?
O público de Goiânia pode esperar uma hora de diversão e informação sobre a carreira e a história empreendedora da Companhia de Comédia os Melhores do Mundo.

Quais são suas referências de Goiás na área de empreendedorismo?
Goiânia é um exemplo de empreendedorismo, inclusive na parte artística, que é de conhecimento de todos que os artistas goianos na música sertaneja levaram o nome do Estado para todo o Brasil e até para o exterior.

Como surgiu a ideia de fazer uma palestra sobre o caso de empreendedorismo Melhores do Mundo?
Em 2015 fizemos uma consultoria empresarial. Precisávamos resolver várias questões na nossa gestão. Foi aí que surgiu a ideia de compartilhar com mais pessoas a nossa história. Uma experiência de sucesso, mas que como muitas empresas atravessava uma fase difícil.

Qual a diferença entre a palestra e a apresentação de vocês?
O humor é a melhor forma de passar uma mensagem. Então, como trabalhamos com comédia há 23 anos, usamos essa ferramenta nas nossas apresentações. A diferença é que a palestra tem um conteúdo para empreendedores. Informação com diversão.

O que é ser empreendedor para vocês?
É parecido como a produção artística. O empreendedor precisa ser criativo, inovador e fazer algo diferente do que já foi feito. Tudo isso com um objetivo em mente, alcançar o sucesso.

Como os Melhores do Mundo se tornaram referência no Brasil e revelou tantos bons atores?
O segredo é fazer o que gosta. Isso lhe dá motivação para trabalhar todos os dias.

Qual é a perspectiva do Brasil para 2018 em relação à economia e ao empreendedorismo?
Estamos otimistas e esperando que a economia melhore. A cultura gera empregos e paga impostos, mas é uma das que mais sofrem com a economia em crise.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.