quinta-feira, 18 de abril de 2024
Mais negros são empresários em Goiás

Mais negros são empresários em Goiás

  Cerca de 30% dos empreendedores em Goiás são negros. Mais: nos últimos cinco anos cresceu em 4% a participação da população negra na abertura de novos negócios no Estado. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Mauro Borges, do Estado, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Cerca de 60% dos empresários negros estão […]

20 de novembro de 2017

 

Cerca de 30% dos empreendedores em Goiás são negros. Mais: nos últimos cinco anos cresceu em 4% a participação da população negra na abertura de novos negócios no Estado. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Mauro Borges, do Estado, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Cerca de 60% dos empresários negros estão concentrados em três segmentos produtivos: comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, construção e indústria geral. Porém, os técnicos observaram que está ocorrendo crescimento das ocupações principalmente para áreas como informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias e profissionais administrativos.

Por outro lado, sofreu queda de 20% a participação dos negros em atividades vinculadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura. Quanto às ocupações específicas pela população negra, ganharam destaque, nos últimos cinco ano, a de comerciante de loja, de pedreiro e a de criador de gado. A superintendente do IMB/Segplan, Lillian Maria da Silva Prado, lembra que o empreendedorismo é, de certo modo, uma alavanca que cria possibilidades de o indivíduo ascender social e economicamente. “Empreender não traz ganhos apenas individuais, mas impacta toda a sociedade”, ressalta.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.