quarta-feira, 24 de abril de 2024
Danila Guimarães ganha fama e dinheiro nas redes sociais

Danila Guimarães ganha fama e dinheiro nas redes sociais

Todo empreendedor tem sua história de luta. A de Danila Guimarães não é diferente. Quem a conhece não imagina que por trás de seu sucesso tem um começo de dificuldades e insegurança, que foram superadas pela determinação de se tornar dona do próprio negócio, buscando o diferencial e, sobretudo, ser antenada aos avanços da tecnologia, […]

9 de novembro de 2017

Danila Guimarães alavancou seu negócio em 11 anos e agora abre nova loja de 500 metros quadrados no Setor Marista

Todo empreendedor tem sua história de luta. A de Danila Guimarães não é diferente. Quem a conhece não imagina que por trás de seu sucesso tem um começo de dificuldades e insegurança, que foram superadas pela determinação de se tornar dona do próprio negócio, buscando o diferencial e, sobretudo, ser antenada aos avanços da tecnologia, mesmo que isso tenha ocorrido há 11 anos, quando poucos falavam em redes sociais.

Danila Guimarães, que tem uma loja de roupas multimarcas, a partir de segunda-feira (06/11) estará em novo endereço, pela primeira vez com vitrine para a rua, e um atacado, que vende exclusivamente através da internet, com a marca de seu próprio nome, é o que se pode dizer um fenômeno nas redes sociais.

Com uma carteira de mais de 554 mil seguidores no Instagram e mais de 284 mil fieis à sua fan page no Facebook, além de mais de 70 mil que acessam mensalmente o seu site (danilaguimaraes.com.br) e milhares que a seguem no Youtube, Danila Guimarães é a campeã de seguidores na internet no ramo do comércio no Centro-Oeste e uma das empresárias da moda mais populares do Brasil. “As redes sociais sempre foram meu braço direito, a alma do meu negócio”, afirma ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Tanto é assim que 25% de suas vendas são feitas através do e-commerce e as suas clientes ficam antenadas 24 horas em suas redes de relacionamentos. Basta chegarem novas peças de roupas à loja e ela se tornar uma “digital influencer”, vestindo uma blusa, vestido ou calça, postar na internet que, instantaneamente, as clientes batem à sua porta e além de outras, que simultaneamente, fazem seus pedidos pelas redes sociais.

Expansão
Nos últimos 11 anos, Danila Guimarães alavancou tanto seu negócio que agora decidiu mostrar mais a sua “cara”, abrindo uma ampla loja, com 500 metros quadrados, com vitrine para a rua e saindo do tradicional ponto, localizado no quarto andar de um prédio no Setor Nova Suíça. O novo empreendimento fica na Rua 1.129, Setor Marista, num prédio de três andares, onde também contará com um total de 20 colaboradoras. Além disso, ela também buscou um sócio, o próprio marido Sérgio Seba Rassi, que vai cuidar da parte administrativa-financeira, e tem uma diretora, a irmã Alessandra Guimarães, que sempre foi uma incentivadora do seu negócio.

No primeiro andar é a loja multimarcas casual e a de festas. No segundo piso, o Village DG, com espaços para nove parceiros lojistas dos ramos de calçados, acessórios finos, roupas fitness e praia, cosméticos, um salão para produção de cabelos e maquiagem e outro para sobrancelhas, além de um quiosque de alimentos. O terceiro andar do prédio fica a área administrativa-financeira, refeitório e espaços para costureiras e para guardar o estoque.

Com a nova loja, Danila Guimarães espera dobrar as vendas, mesmo neste momento que a economia brasileira ainda enfrenta problemas por causa da recessão econômica dos últimos anos. Segundo a empresária, a crise não afetou negativamente suas vendas. “Vislumbrei o perigo e mudei de estratégia, passando a oferecer mais variedades de produtos, com preços mais acessíveis. Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Além da qualidade, exigem custo-benefício”, conta. Hoje a loja tem peças de roupas casuais que variam de R$ 90,00 a R$ 1 mil e roupas de festas em torno de R$ 5 mil, de mais de 30 marcas (etiquetas) de renome nacional.

A empreendedora revela que, nos próximos 18 meses, vai abrir uma filial da Danila Guimarães em Brasília, para atender diretamente as centenas de clientes da cidade que já fazem compras através do site da empresa ou pedem pelas redes sociais ou mesmo as que se deslocam até Goiânia para irem à loja.

Nas veias
Danila Guimarães se considera uma vendedora nata que se confunde com uma marqueteira do próprio negócio. Quando ainda era estudante de administração de empresas pensou em abrir o próprio negócio e logo descobriu que ele seria ligado às vendas. Por isso, em 2007, pegou os R$ 5 mil que tinha na poupança e foi de ônibus, o conhecido bate-e-volta, até São Paulo, na Rua 25 de Março, comprar relógios, bolsas, carteiras, brincos, óculos e outros acessórios.

Ao chegar em Goiânia, ligou para suas amigas contando a novidade e postou fotos usando os objetos na antiga rede Orkut, que nem existe mais, e convidou as “futuras” clientes para irem até à casa de sua mãe. A primeira venda foi um sucesso. Todas as amigas queriam o relógio e a bolsa que ela estava usando nas fotos. Ao perceber que era um canal de vendas que dava resultado, passou a vender no trabalho e nas casas de suas amigas. “Como o movimento aumentou muito, montei um showroom no meu apartamento. Tive a ajuda da minha mãe e da minha irmã, mas era tudo informal”, revela.

A partir daí, por sugestão de uma cliente, passou a vender também roupas. Foi a São Paulo e trouxe 24 peças na mala. Chegando em Goiânia, vendeu tudo no mesmo dia. O apartamento ficou pequeno. Em 2010, abriu uma sala de 27 metros quadrados, formalizou o negócio e começou a vender para outros Estados. Na mesma época, transferiu seus sete perfis do Orkut para único no Facebook. Resultado: em um ano triplicou o negócio e foi obrigada a alugar mais duas salas. E, depois, mais duas, num total de cinco salas.

“Sempre tive a preocupação de oferecer produtos de qualidade, preços acessíveis e bom atendimento. Também descobri que eu poderia ser a minha própria garota-propaganda, usando minha imagem para vender os produtos, coisa que ainda faço até hoje, com sucesso nas redes sociais. Eu coloco minha cara no negócio e as pessoas se identificam comigo. As pessoas acreditam em mim. Vender está nas minhas veias”, disse Danila.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

4 thoughts on “Danila Guimarães ganha fama e dinheiro nas redes sociais”

  1. Rita Pimentel disse:

    Ah! Twm que usar mesmo suas roupas. Ela é bela.