quinta-feira, 18 de abril de 2024
Cooperativas devem representar 10% do sistema financeiro

Cooperativas devem representar 10% do sistema financeiro

Em que pesem as vantagens oferecidas aos correntistas e o crescimento médio de 19% ao ano em relação aos bancos tradicionais, as cooperativas de crédito possuem ainda apenas 4% do mercado financeiro nacional. Mas esta participação deve mais do que dobrar nos próximos cinco anos, chegando a 10% do mercado financeiro do País. A estimativa […]

30 de agosto de 2017

Em que pesem as vantagens oferecidas aos correntistas e o crescimento médio de 19% ao ano em relação aos bancos tradicionais, as cooperativas de crédito possuem ainda apenas 4% do mercado financeiro nacional. Mas esta participação deve mais do que dobrar nos próximos cinco anos, chegando a 10% do mercado financeiro do País. A estimativa é do presidente do Bancoob, braço financeiro do sistema Sicoob, Marco Aurélio de Almada.

O Sicoob é o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com R$ 44 bilhões em ativos totais, reunindo mais de três milhões de cooperados. Almada fez a previsão em sua palestra em Goiânia, na última terça-feira (dia 29), sobre cooperativismo de crédito promovido pelo Sicoob Engecred, umas das maiores cooperativas de crédito de Goiás. O evento contou também com Jeferson Nogaroli, presidente do Sicoob Central Unicoob, do Paraná.

O presidente do Bancoob embasou seu otimismo com o cooperativismo de crédito nos números que o setor vem exibindo no País. “Hoje os bancos crescem a uma taxa de 5% ao ano, nós crescemos a 24%. Ou seja, temos aí uma diferença de 19% capitalizado, o que amplia nosso potencial”, disse no evento.

Presidente do Sicoob Engecred-GO, Luis Alberto Pereira diz que o evento teve o objetivo de difundir informações e as vantagens do cooperativismo. “Nós acreditamos que o nosso cooperado seja o nosso melhor propagandista, mas para que ele exerça bem essa função, precisa de informação, saber em detalhes como funciona o cooperativismo de crédito. Daí a ideia de sempre que possível realizar eventos como esse”, frisou.

Presidente do Bancoob fala sobre as perspectivas para as cooperativas em evento do Sicoob Engecred

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.