Com riscos menores do que um negócio próprio, as franquias são boas opções para quem busca ingressar no mundo do empreendedorismo. Disposta a abrir novos mercados, a empresa Bono Pneus, com sede em Campinas (SP) e 24 anos de existência, aposta no potencial do mercado goiano para encontrar um franqueado para a marca no Estado.
“Procuramos uma pessoa com espírito empreendedor que se identifica com o nosso ramo, seja comprometida, tenha iniciativa e tempo para se dedicar ao negócio e, especialmente, habilidade para liderar e gerenciar pessoas”, explica o diretor de expansão da Bono Pneus, Flávio Antônio da Silva, ao EMPREENDER EM GOIÁS.
Convém lembrar que levantamento do Sebrae aponta o setor de serviços e peças automotivas como entre os dez segmentos com maior potencial de crescimento neste ano em Goiás.
A rede Bono Pneus está presente em oito Estados e procura investidores para abrir filiais em Goiás
O investimento inicial para abrir a franquia varia de R$ 400 mil a R$ 800 mil, que inclui reforma do ponto e equipamentos, além do estoque inicial e a taxa de franquia (R$ 60 mil). O prazo de retorno do investimento é estimado em até 48 meses e o faturamento médio mensal de uma loja da marca é de R$ 158 mil, com lucro líquido médio de 10%.
A Bono Pneus tem lojas em oito Estados e Goiás é considerado um mercado promissor no segmento de oficinas automotivas. Por isso, a decisão da marca de abrir a primeira franquia no Estado. “Temos dados que mostram que Goiás é um estado promissor, destacando sua frota de veículos com média de um veículo para cada quatro 4 habitantes, e o IDH considerado alto”, diz o executivo da empresa.
Já existem três empreendedores interessados em investir na franquia em Goiás: dois em Goiânia e um em Rio Verde. Porém, segundo o diretor de expansão da Bono, há potencial para investir em outras cidades como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Trindade e Formosa.