sábado, 20 de abril de 2024
9 livros para empreendedores mais vendidos em Goiânia

9 livros para empreendedores mais vendidos em Goiânia

A pedido do portal EMPREENDER EM GOIÁS, as livrarias Saraiva, FNAC e Leitura forneceram o ranking dos 30 livros mais vendidos neste ano em Goiânia. Desta lista, destacamos nove obras que oferecem conhecimentos sobre empreendedorismo, autoajuda, sucesso profissional e finanças pessoais. São elas: Saldo positivo José Mário Severino Poucas são as pessoas que já não […]

17 de junho de 2017

A pedido do portal EMPREENDER EM GOIÁS, as livrarias Saraiva, FNAC e Leitura forneceram o ranking dos 30 livros mais vendidos neste ano em Goiânia. Desta lista, destacamos nove obras que oferecem conhecimentos sobre empreendedorismo, autoajuda, sucesso profissional e finanças pessoais. São elas:

Saldo positivo
José Mário Severino

Poucas são as pessoas que já não se viram, pelo menos uma vez na vida, angustiadas por não conseguirem fazer o salário durar até o fim do mês. O livro propõe a ensinar se organizar e planejar para ter sempre saldo positivo e a adotar atitudes que não comprometam o resultado de seus planos.

O poder da ação
Paulo Vieira

É comum sentir insatisfação em algum momento da vida, seja com o trabalho, com os estudos, com o corpo ou até com as pessoas que você convive. Porém, é errado que essa insatisfação permaneça por muito tempo. O livro promete fazer sua vida ideal sair do papel com incentivos, desafios e até exercícios para atingir o sucesso profissional e pessoal.

Pessoas de resultado – O Perfil de Quem se Destaca Sempre
Luiz Fernando Garcia

Gerar os resultados esperados talvez seja hoje um dos pontos mais delicados do mundo corporativo. Pessoas que trabalham muito, mas não mostram resultados são candidatas a reforçar as estatísticas do desemprego. Capacidade de visualização, superação de desafios, manutenção do foco, criação de mapas de percurso, manutenção da expectativa e do propósito, tolerância à ambigüidade e à incerteza e auto-reforço para a auto-estima são as sete características detalhadas no livro.

O Monge e o Executivo
James C. Hunter

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. Conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.

Essencialismo
Greg McKeown

Este livro mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas
Dale Carnegie

Você provavelmente já ouviu falar deste livro, um guia clássico sobre como melhorar a capacidade de se relacionar com as pessoas. Mais de setenta anos depois de sua primeira edição e mais de 50 milhões de exemplares vendidos, segue sendo referência do mundo sobre relacionamentos com técnicas e métodos simples para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Por Que Fazemos o Que Fazemos?
Mario Sergio Cortella

Diante de uma sociedade que não aceita mais viver por obrigação ou trabalhar apenas para ganhar dinheiro, o livro lista as dúvidas mais comuns dos profissionais brasileiros. Paciência e persistência são algumas das características essenciais para quem quer vencer na carreira e alcançar os sonhos e objetivos que as vezes parecem deixados de lado. Trabalhar em excesso nem sempre está relacionado com garantia de sucesso.

Os 5 Desafios Das Equipes – Uma História Sobre Liderança
Patrick Lencioni

Com mais de 2 milhões de livros vendidos, o autor usa sua capacidade de contar boas histórias para explicar por que certas equipes dão certo e outras não. Os cenários e personagens são bastante familiares, como o funcionário talentoso que não joga para o time; um gerente proativo que assume o trabalho dos outros e com isso não se dedica à própria função; e um executivo cuja maior ambição é roubar o lugar do chefe. O livro oferece instruções claras e diretas para superar os obstáculos que minam o trabalho em grupo.

O bom e velho jeito de empreender
Raquel Pinho

Dos grandes empresários que o Brasil já conheceu, o italiano Nestore Scodro apresenta neste livro seu passado, seus sonhos, suas dores e o cenário de sua juventude, que o levou a construir, com seu irmão, Udelio, uma das marcas de biscoitos mais queridas pelos brasileiros – a Mabel.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.