Carlos Luciano: “Queremos fortalecer ainda mais este negócio (garantia estendida)”

O Grupo Novo Mundo e a Generali Brasil fecharam um contrato bilionário, com duração de 15 anos, que prevê a geração de R$ 2,4 bilhões em prêmios, com antecipação de mais de R$ 120 milhões para investimento na distribuição de produtos. A venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros, será oferecida nos mais de 150 pontos de venda da varejista espalhados pelo Brasil. O contrato aconteceu por meio da corretora de seguros THB UNTD, empresa fundada pela THB Brasil e a UNTD Brokers.

“Meu pai Luziano Martins Ribeiro abriu a nossa primeira loja em 1956 em Goiânia. Em 1998, fomos a segunda rede varejista a oferecer a garantia estendida em nossas lojas. Vinte e um anos depois queremos fortalecer ainda mais este negócio e decidimos desenvolver com a Generali, que está entre as maiores seguradoras da Europa, pela confiança que temos na marca eno expertise que o Antonio Cassio e a sua equipe possuem neste setor”, diz Carlos Luciano Martins Ribeiro, CEO do Grupo Novo Mundo.

De acordo com Antonio Cássio dos Santos, Global Sponsor de B2B2C do Grupo Generali e CEO das Américas e Europa do Sul, essa parceria reúne velhos conhecidos, fortalecendo ainda mais a operação da empresa. “Será, com certeza, uma das mais importantes deste setor. Vamos abrir o mercado do Centro-Norte para novos produtos”, afirmou.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Novo Mundo e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa. Escolhemos a Rede Novo Mundo pela solidez do Grupo e pela experiência na venda de seguros”, afirma Claudia Papa, vice-presidente da Generali do Brasil.

O Novo Mundo, empresa do Grupo Martins Ribeiro, possui 140 lojas e está presente em Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima, além do Distrito Federal. Tem 3.500 colaboradores e mais de 10 milhões de clientes atendidos. Além de atuar no segmento de móveis e eletrodomésticos, o Grupo Martins Ribeiro é proprietário de dois dos maiores shoppings atacadistas do país – Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, Época Decorações, Montreal Colchões e Estofados. Saiba mais sobre o grupo goiano aqui.

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de 66 bilhões de euros em 2018. Com quase 71.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina.


Deixe seu comentário