sexta-feira, 19 de abril de 2024
Semana do Microempreendedor Individual começa dia 20

Semana do Microempreendedor Individual começa dia 20

O Sebrae Goiás irá realizar a Semana do MEI 2019 e a Semana Nacional de Educação Financeira entre os dias 20 e 24 de maio. O evento, que ocorre em todo o país, tem como objetivo promover a capacitação do microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, além do registro de […]

13 de maio de 2019

O Sebrae Goiás irá realizar a Semana do MEI 2019 e a Semana Nacional de Educação Financeira entre os dias 20 e 24 de maio. O evento, que ocorre em todo o país, tem como objetivo promover a capacitação do microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, além do registro de empreendedores que desejam se tornar MEI, fazer a declaração anual e esclarecer dúvidas com relação à atividade.

“Trata-se de uma ação ampla, gratuita e totalmente voltada aos microempreendedores individuais que já formalizaram sua atividade ou para aqueles que pretendem formalizar seu negócio”, explica o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Leonardo Guedes. Em todos os municípios, o Sebrae e seus parceiros vão realizar 200 atividades de atendimento presencial, cursos, oficinas, palestras e encontros de crédito.

Em Goiás, o Sebrae irá atender aos micro empreendedores individuais com ações de interesse do MEI, em seus escritórios regionais, agências ou em espaços de parceiros. Empreendedores e demais interessados podem participar das 700 horas de capacitações gratuitas que vão acontecer em quase 70 municípios. As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio da Central de Relacionamento Sebrae 0800 570 0800 ou no portal do Sebrae www.sebraego.com

De acordo com a legislação em vigor, cerca de 600 atividades compõem a relação de negócios que podem ser formalizadas. De janeiro a março deste ano, 80,8% das novas empresas abertas foram de MEI e, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, um dos principais anseios dos microempreendedores é aprender mais sobre controles financeiros e orientação para o crédito.

Por isso, juntamente com a Semana do MEI, ocorrerá também Semana Nacional de Educação Financeira. Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Agência Goiás Fomento, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e Sicredi.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.