sábado, 20 de abril de 2024
Com 59 anos de mercado, Moreira e Glorinha busca se renovar

Com 59 anos de mercado, Moreira e Glorinha busca se renovar

Primeira loja de Goiânia a vender num único espaço artigos de enxovais e presentes produzidos no Brasil e no exterior, com 59 anos de mercado, a Moreira e Glorinha mantém a tradição de oferecer produtos de primeira linha e de vanguarda. E, com os bons sinais de recuperação da economia, a empresa traça planos para […]

20 de março de 2019

Primeira loja de Goiânia a vender num único espaço artigos de enxovais e presentes produzidos no Brasil e no exterior, com 59 anos de mercado, a Moreira e Glorinha mantém a tradição de oferecer produtos de primeira linha e de vanguarda. E, com os bons sinais de recuperação da economia, a empresa traça planos para o futuro: aumentar o mix de produtos e expandir a loja on-line, seguindo a tendência do mundo globalizado.

Atualmente, os artigos de enxovais e presentes são expostos numa área de cerca de 500 metros quadrados e existe o projeto de agregar outros 150 metros para a exposição de linhas de produtos gourmet e de cozinha com design. Com uma carteira de mais de 10 mil clientes, já atendendo clientes da terceira geração de dezenas de famílias (de avós a netos), a empresa faz questão de manter o controle nas mãos da família, tendo a supervisão de Maria da Glória Moreira, a Glorinha, aos 80 anos de idade.

A diretora comercial Dulce Moreira Vilela conta que a Moreira e Glorinha tem uma história de fidelização com clientes e que a captação de novos é constante. “Tratamos nossos clientes como se fossem membros da família. Não queremos apenas vender nossos produtos. Fazemos questão de encantá-los, repassando a nossa paixão pela casa, pelo prazer de estar nela e mostrando que os produtos que estão adquirindo, irão transformar seu dia-a-dia, trazendo muito aconchego e personalidade”, disse.

Além de Dulce, que cuida da área comercial, também administram a Moreira e Glorinha o seu marido Luiz Flávio Vilela, responsável pelo financeiro; o irmão Paulo Sérgio Moreira, que cuida da área administrativa e fiscal, enquanto Kariny Cristina Silva Moreira toma conta do marketing e também ajuda no comercial. Além da própria Glorinha, supervisiona todas as operações da empresa, sobretudo, da área de vendas e fazendo o bom relacionamento com os clientes. A empresa gera 15 empregos diretos.

História
O surgimento da Moreira e Glorinha está atrelado a uma história de amor. Ao chegar ao Brasil, o português Américo dos Santos Moreira se tornou representante comercial e, ao visitar um cliente em Trindade, conheceu filha dele, a Glorinha. Em 1960 se casaram e em uma de suas viagens a São Paulo, recebidos por um importador de bordados da Ilha da Madeira, amigo da família Moreira, se encantaram com as roupas de cama e mesa e viram a oportunidade em revendê-las em Goiânia.

Assim começou toda a trajetória, em malas, vendendo em Goiânia, de porta a porta, como os antigos mascates. O negócio deu certo. Oito anos depois, em 1968, o casal abriu uma loja na própria casa, na Rua 127, Setor Sul, e, posteriormente, em 1982, decidiu dar mais visibilidade ao negócio, se instalando à Rua 94, também no Setor Sul, onde colocou o nome Moreira e Glorinha, numa referência aos próprios nomes.

No ano 2000, os empresários mudaram a loja para um espaço maior, na Rua 135, Setor Marista, onde está instalada até hoje, fazendo dali um importante ponto comercial para onde foram empresas de varejo nos ramos de calçados, roupas de festas e outras.

Dulce Moreira conta que, embora muita gente possa avaliar que a loja Moreira e Glorinha só venda produtos de luxo, lá também tem artigos que atendem a todos os bolsos. Desde pequenas lembrancinhas no valor de R$ 20,00 até aparelhos de jantar avaliados em R$ 20 mil. “Aqui, trabalhamos com um mix de produtos fabricado no Brasil e em outros países, de enxovais a artigos para presentes, como cristais, pratarias, porcelanas, vidros e madeiras, além de roupas de cama, mesa e banho, bem como lingerie.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

3 thoughts on “Com 59 anos de mercado, Moreira e Glorinha busca se renovar”

  1. Romancito disse:

    Parabéns pela história de amor e sucesso construída ao longo dessas seis décadas! Belíssima loja! Obrigado Dulce pela parceria com a marca @danielatombini, sentimos muito honrados em ter nossos produtos em sua loja! Contem sempre conosco!

  2. Ery Artiaga. disse:

    Glorinha. Há cinquenta e nove anos atrás conheci um agradável casal – ele portuguê, ela brasileira – vendendo belíssimas toalhas da Ilha da Madeira. Logo passei a admira-lo e querer bem. Sinto, saudades do “seu” Moreira. Parabéns pelo seu sucesso. Bom a convivência de 59 anos com você.

  3. Dea Barbosa disse:

    Parabéns para está família maravilhosa e batalhadora , é uma amizade que apesar de não convivermos , nunca acabou , nossas filhas se relacionam sempre é aí tenho notícias de todos ! Admiro a Glorinha de ter construído uma família e um patrimônio tão sólido , Que Jesus esteja sempre presente