Em 2018, a Tecnoshow Comigo teve a participação de 550 expositores de diferentes segmentos

Com previsão de negócios acima de R$ 3 bilhões e recorde de expositores e de público, a Tecnoshow Comigo 2019 será realizada de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde. A expectativa dos organizadores da feira, que completa 18 edições este ano, é que sejam superados os números registrados em anos anteriores e bater novos recordes. Em 2018, o volume de negócios chegou a R$ 2,5 bilhões, o público foi de 106 mil pessoas e a participação de 550 expositores de diferentes segmentos.

Além de servir de oportunidade para a realização de grandes negociações, o evento traz novidades em tecnologias, pesquisas, conhecimento e serviços para pequenos, médios e grandes produtores, trabalhadores rurais, estudantes, profissionais do agro e demais públicos. A realização da feira é da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo).

Com 100% das áreas para expositores já comercializadas, um dos destaques desta edição da Tecnoshow Comigo será uma área para startups ligadas ao agronegócio. Serão seis empresas de diversas regiões do País, que desenvolvem soluções para o agronegócio através de aplicativos envolvendo irrigação, uso de drones e várias outras aplicações. O produtor rural terá condição de conhecer cada uma dessas soluções.

Máquinas

Em um espaço de 60 hectares, o público poderá encontrar novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, assim como demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares. As principais instituições financeiras do País também estão confirmadas na Tecnoshow Comigo e disponibilizarão linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, facilitando negociações e movimentando ainda mais toda a cadeia.

Segundo o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, há um otimismo em relação ao que deve ocorrer com a agropecuária neste e nos próximos anos. Por isso, afirma, a expectativa é positiva em relação à feira. “É uma oportunidade para o produtor rural ter contato direto com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, assim como se informar através de palestras e dinâmicas”, ressalta.

Cerca de 106 mil pessoas visitaram a Tecnoshow Comigo no ano passado

Conhecimento

A Comigo definiu uma extensa e diversa programação de palestras para o público que visitará a feira nos cinco dias do evento. São temas que vão desde comercialização, questões técnicas, perspectivas de mercado para os segmentos agrícola e pecuário, otimização de produtividade, irrigação até uso de defensivos agrícolas. As mais de 100 palestras serão ministradas nos auditórios 1 e 2, além de outros espaços como Casa da Embrapa, UniRV, estande Faeg Senar, entre outras. São todas gratuitas.

Novas tecnologias, informação, exposição de animais, dinâmicas e equipamentos que auxiliam no aumento de produtividade e opções de investimentos são atrações da área de pecuária na Tecnoshow Comigo. Serão novidades de raças de bovinos, equídeos, ovinos, peixes, entre outros. A previsão é que mais de mil animais estejam presentes no evento deste ano, sendo que a maioria estará disponível para comercialização. No caso das dinâmicas, temas como manejo racional de bovinos indicando técnicas que agregam maior desempenho na produção e, consequentemente, aumento de receita na atividade, além de técnicas para um melhor aproveitamento das forrageiras, avaliação de risco sanitário em confinamentos, saúde dos cascos e seu impacto na atividade leiteira farão parte da programação.

Tecnoshow Internacional

Durante o evento, será assinado um memorando de intenções entre o governo do Estado, Comigo, prefeitura de Rio Verde e autoridades diplomáticas, focando na estruturação de um pavilhão internacional de negócios, buscando a maior presença de expositores e visitantes internacionais, que propiciem a absorção de mais tecnologia e inovação ao agronegócio goiano.

Com isso, já estão confirmadas a presença de embaixadores (em torno de 15) de países vinculados diretamente ao agronegócio brasileiro. O governo de Goiás e a prefeitura de Rio Verde terão um estande, e, também, será realizada a transferência simbólica do gabinete do governo de Goiás para Rio Verde.


Deixe seu comentário