quinta-feira, 25 de abril de 2024
Estação da Moda inaugura novos serviços em março

Estação da Moda inaugura novos serviços em março

Um dos principais complexos da Região da 44 para atender ao crescente mercado da moda em Goiânia, o Estação da Moda, que movimenta cerca de R$ 200 milhões anualmente, projeta dobrar o volume de vendas e crescer em 30% o número de lojas neste ano. Para isso, está implementando uma loja âncora de atacado e […]

23 de fevereiro de 2019

Estação da Moda, na Região da 44, terá uma loja âncora de atacado, mais 120 lojas e um centro de capacitação em março

Um dos principais complexos da Região da 44 para atender ao crescente mercado da moda em Goiânia, o Estação da Moda, que movimenta cerca de R$ 200 milhões anualmente, projeta dobrar o volume de vendas e crescer em 30% o número de lojas neste ano. Para isso, está implementando uma loja âncora de atacado e um centro de capacitação em março, entre outras melhorias em seu mix.

As novidades foram apresentadas pelos empreendedores do Estação da Moda, Paulo Roberto da Costa e Fernando Maia, nesta sexta-feira (22) aos lojistas. O objetivo é agregar valor à produção da moda goiana, que já atrai um contingente de cinco milhões de compradores, segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). “Hoje, somos referência de moda acessível para o Brasil e nossa meta é contribuir como o amadurecimento dessa cadeia produtiva”, disse Paulo Roberto.

Desenvolvida a partir de um processo de incubação corporativa do Instituto de Inovação Gyntec, a loja âncora, batizada como República da Moda, terá a tecnologia como uma grande aliada para proporcionar uma experiência de compra prática e confortável. Uma das novidades é que o revendedor não precisará empurrar um carrinho com suas peças escolhidas. Ao invés disso, coletará o QR Code das peças com seu próprio smartphone ou tablets operado por consultoras da loja.

Paulo Roberto da Costa, Peterson Demes e Fernando Maia, na apresentação das novidades do Estação Goiânia aos lojistas.

Na outra ponta, a meta é tornar-se o canal de venda dos confeccionistas parceiros, que terão controle em tempo real do estoque, venda e recebíveis por meio de um aplicativo. “A ideia é que eles não precisem gastar energia para a gestão da venda e possam se concentrar em seu business, que é a criação”, explica o empresário e proprietário da loja, Peterson Demes. Com 1,6 mil metros quadrados, a loja inicia operações com cerca de cinco mil modelos.

Nélia Finotti, coordenadora do Espaço Integrado da Moda, anunciou os cursos de capacitação para toda a cadeia produtiva

Criatividade

Com o objetivo de aprimorar a qualidade da produção da moda goiana, os empreendedores também decidiram lançar o Espaço Integrado de Moda, que oferecerá cursos de capacitação para toda a cadeia produtiva, com a parceria do Sebrae, Senai, Senac e das universidades. Será aberto a confeccionistas, lojistas, revendedores, estudantes e interessados em geral. “Os primeiros cursos a serem oferecidos, serão de modelagem básica, planejamento e desenvolvimento de coleções, bem como o moulage’, informou coordenadora do espaço e designer de moda, Nélia Finotti. As inscrições serão anunciadas em breve.

Lojistas participam do anuncia das novidades a serem implementadas no Estação da Moda

As mudanças, observou o empreendedor Fernando Maia, chegam em um ano de reação da economia, “momento oportuno para dar sequência ao processo de diversificação do mix do complexo”. O Estação da Moda abriga 400 lojas, oferece 800 vagas de estacionamento, hotel com 519 leitos, praça de alimentação que ganhará, nos próximos meses, unidade do McDonald’s e um drive thru do Burger King. O complexo abriga também a Faculdade Estácio de Sá, Leroy Merlin e o posto de vistoria do Detran.

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