quinta-feira, 25 de abril de 2024
Confira dia 30 as oportunidades para o MEI em 2019

Confira dia 30 as oportunidades para o MEI em 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Goiás) realizará dia 30/1 palestra ‘Oportunidades para o MEI em 2019’, das 9h às 11h, no auditório da sede da instituição, nesta capital. O propósito do evento é mostrar cenários e tendências que surgem a partir das mudanças que entram em vigor neste ano. […]

16 de janeiro de 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Goiás) realizará dia 30/1 palestra ‘Oportunidades para o MEI em 2019’, das 9h às 11h, no auditório da sede da instituição, nesta capital. O propósito do evento é mostrar cenários e tendências que surgem a partir das mudanças que entram em vigor neste ano. Uma das mudanças do MEI para 2019 é a adição de atividades econômicas, como, comerciante de peças e acessórios novos para motocicletas e motonetas independente, proprietário (a) de bar e congêneres, sem entretenimento, independente e proprietário (a) de bar e congêneres, com entretenimento, independente.

Com a formalização, o MEI passa a ter o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e passa a ter benefícios como a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos e na emissão de notas fiscais, além de ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica. Além disso, tem benefícios como direito a auxílio-maternidade, afastamento remunerado por problemas de saúde, aposentadoria e o MEI é enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais, tais como Imposto de Renda, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), dentre outros.

A palestra é uma oportunidade para que os participantes possam se informar sobre as novas atividades, assim como as que já existem, que somam cerca de 550, além de se informar sobre as características quando se torna um MEI. A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas através da loja virtual do Agente ou pela Central de Relacionamento.


Serviço

Evento: palestra ‘Oportunidades para o MEI em 2019’
Data: 30/01/2019
Horário: das 9h às 11h
Local: auditório do Sebrae Goiás – Avenida T-3, nº 1000, Setor Bueno, Goiânia (GO)
Informações: 0800 570 0800 e pelo site http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/go?codUf=10#this
Inscrições: loja virtual do Sebrae – https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.