sexta-feira, 19 de abril de 2024
Ben Zruel vai te ensinar como se livrar das dívidas e ficar rico

Ben Zruel vai te ensinar como se livrar das dívidas e ficar rico

Nascido em Jerusalém, o consultor financeiro e empreendedor Ben Zruel chegou ao Brasil em 1999 sem conhecer o idioma, enfrentou dificuldades financeiras e, mesmo assim, alcançou a independência financeira dez anos depois. Hoje, o israelense percorre o país falando de sua carreira, citando regras de como quitar dívidas em 12 meses e alcançar a tão […]

7 de dezembro de 2018

Ben Zruel: “O brasileiro tem que saber adequar sua renda e seus gastos de acordo com a própria realidade. Se gastar mais do que arrecada, ficará escravo das dívidas”

Nascido em Jerusalém, o consultor financeiro e empreendedor Ben Zruel chegou ao Brasil em 1999 sem conhecer o idioma, enfrentou dificuldades financeiras e, mesmo assim, alcançou a independência financeira dez anos depois. Hoje, o israelense percorre o país falando de sua carreira, citando regras de como quitar dívidas em 12 meses e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira. Ben Zruel pode falar sobre isso. Afinal, ele já foi à falência duas vezes e conseguiu dar a volta por cima.

O próximo destino de Zruel será Goiânia, onde dará conselhos de como fugir do consumismo, poupar dinheiro e fazer o dinheiro trabalhar por si só. O consultor financeiro faz parte do grupo de palestrantes que estarão no RiseUp Experience, evento de empreendedorismo que busca motivar os goianos a inovar e desenvolver novos negócios. O summit será no sábado (8/12), no Oliveira’s Place.

O consultor é autor do livro Eu Vou te Ensinar a ser Rico, onde descreve os principais passos que o levaram a superar as dívidas e a alcançar a independência financeira aos 34 anos. “O brasileiro tem que saber adequar sua renda e seus gastos de acordo com a própria realidade. Se gastar mais do que arrecada, ficará escravo das dívidas”, afirmou o consultor ao Empreender em Goiás.

Outros passos

Além de gastar menos do que ganha, Zruel aponta outros importantes passos para se livrar das dívidas: poupar dinheiro e fazer os recursos financeiros trabalharem por si só. Para isso, é necessário ficar atento às armadilhas que existem no Brasil. “Aqui se reúnem muitos perigos que exigem atenção, como a facilidade para fazer empréstimos com os juros mais altos do mundo e a falta de educação financeira. O primeiro passo é colocar os gastos na planilha e cortar despesas”, explicou.

Após se livrar das dívidas e equilibrar as receitas, o consultor recomenda investir parte do dinheiro em renda passiva, como imóveis e aplicações financeiras. “Após receber as rendas passivas, você trabalhará menos e poderá ter mais tempo para desfrutar dos prazeres da vida, como passar mais tempo com a família”, disse Zruel.

Vinda ao Brasil

Aos 18 anos, Ben Zruel entrou no serviço militar e serviu o exército por cinco anos. Insatisfeito com as perspectivas que se apresentavam em seu país, decidiu aproveitar a oportunidade de emprego que surgiu em um jornal israelense. “Vi esse anúncio de vaga no Brasil. Eu não sabia falar português, nem a cultura. Resolvi apostar e os primeiros anos se caracterizou como a minha fase de sobrevivência”, destacou.

Zruel passou dificuldades nos dois primeiros anos em solo brasileiro. Porém, ao observar a realidade da economia e a forma como os brasileiros se relacionavam com o dinheiro, além de aprender com os próprios erros, o negócio de israelense evoluiu e, atualmente, viaja o país dando consultoria nas áreas da administração e liberdade financeira.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.