quinta-feira, 25 de abril de 2024
“Mente positiva e motivada é decisiva para o sucesso”

“Mente positiva e motivada é decisiva para o sucesso”

Uma reação positiva diante de situações adversas pode ser a chave para o sucesso de quem abre o próprio negócio. Para tanto, é necessário lançar mão de ferramentas da psicologia e até da física quântica para desenvolver um novo modelo mental, como defende o mestre em criatividade, inovação e empreendedorismo pela Oxford Brookes University Marcelo […]

2 de dezembro de 2018


Uma reação positiva diante de situações adversas pode ser a chave para o sucesso de quem abre o próprio negócio. Para tanto, é necessário lançar mão de ferramentas da psicologia e até da física quântica para desenvolver um novo modelo mental, como defende o mestre em criatividade, inovação e empreendedorismo pela Oxford Brookes University Marcelo Crivella Filho, idealizador do Rise Up! Experience.

O encontro, que nasceu no Rio de Janeiro, será realizado em Goiânia no dia 8 de dezembro, no Oliveira’s Place, e contará com nomes importantes no cenário do empreendedorismo, como o criador do logotipo da Rede Globo, Hans Donner; o consultor financeiro e autor do livro Eu Vou te Ensinar a ser Rico, Ben Zruel, e a empreendedora e sócia da rede de restaurantes Giraffas, Patrícia Leal.

Psicólogo e executivo de carreira em comunicação e marketing, Marcelo Crivella Filho conversou por telefone com o EMPREENDER EM GOIÁS. Confira a entrevista!

No dia 8 de dezembro, Goiânia recebe edição especial do Rise Up! Experience, idealizado pelo senhor e definido por participantes como uma mistura de TED Talk e o Cirque du Soleil. O que o público pode esperar?
Nossa missão é contribuir para uma nova safra de empreendedores. O evento traz para o palco destaques de diferentes segmentos que compartilham suas histórias, falam sobre tendências de mercado e dicas para empreendedores que estão começando ou para aquele que quer inovar. Esse conteúdo é empacotado numa experiência lúdica. Na edição de Goiânia, queremos propor um novo olhar, uma nova consciência sobre o que é possível em 2019, uma experiência para as pessoas estarem aptas a viver e a produzir mais.

Marcelo Crivella Filho: “Quem tem mais chance de ter sucesso na vida: o inteligente ou o motivado? O motivado. Ele pode não ter a resposta agora, mas corre atrás e descobre”

Quais características esta nova safra de empreendedores deve desenvolver? A questão emocional é fundamental?
Sem dúvida. Quem tem mais chance de ter sucesso na vida: o inteligente ou o motivado? O motivado. Ele pode não ter a resposta agora, mas corre atrás e descobre. O que nós estamos propondo é uma mudança de modelo mental. Mesmo em tempo de crise, existem muitas oportunidades. E a pior crise de todas é a da mente. Uma mente limitada, que acha que não é possível. Para fazer qualquer coisa, e fazer bem feito, antes de tudo tem que acreditar. E essa injeção de ânimo precisa nascer dentro da pessoa.

E como esse empreendedor pode se manter motivado no dia a dia?
Muitas pessoas vivem reagindo perante as circunstâncias. Nós temos outro olhar. Estamos propondo uma rebelião positiva. Independente da circunstância, a forma de agir perante ela é uma escolha inteiramente nossa. Nosso evento mostra técnicas de programação mental, para a pessoa iniciar o dia com pensamentos e sentimentos orientados para seus objetivos. Temos ferramentas baseadas em psicologia positiva e em estudos recentes da física quântica.

Hoje, uma em cada quatro empresas do Brasil não sobrevive mais de dois anos. Como a mente positiva pode ajudar o empreendedor diante de questões como essas? 
O empreendedor vive um ecossistema de risco, ele pode tirar e não dar certo. Nós não garantimos o sucesso, mas acreditamos que com experiência se erra menos. E só se adquire experiência errando. (…) Os que deram errado saem com a recompensa do aprendizado para que na próxima vez estejam mais ajustados ao mercado. O fracasso faz parte de todo empreendedor no Brasil e no mundo. Como você reage diante disso é que faz a diferença.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.