sábado, 20 de abril de 2024
Fabiamce expande negócios e segue entre os líderes de produtos natalinos

Fabiamce expande negócios e segue entre os líderes de produtos natalinos

  O Grupo Fabiamce, nascido em Goiânia há 35 anos, comemora sua posição entre os três maiores distribuidores de produtos natalinos e de decoração no Brasil, bem como monta estratégia para se manter na liderança prevendo um crescimento de 25% a 30%, em 2019, com as ampliações dos mercados consumidor e fornecedor e com o […]

30 de novembro de 2018

 

A Fabiamce Decor, uma das três empresas do Grupo, atua no segmento de artigos natalinos, páscoa e decoração, além de ter lojas próprias em Goiânia e Brasília

O Grupo Fabiamce, nascido em Goiânia há 35 anos, comemora sua posição entre os três maiores distribuidores de produtos natalinos e de decoração no Brasil, bem como monta estratégia para se manter na liderança prevendo um crescimento de 25% a 30%, em 2019, com as ampliações dos mercados consumidor e fornecedor e com o aumento do mix de produtos, que hoje soma mais de 12 mil itens.

Tudo começou em 1983 com uma pequena loja de aviamentos, localizada na Avenida T-10, Setor Bueno, que foi crescendo aos poucos até se tornar, também, a primeira atacadista do ramo. Tudo graças ao empreendedorismo de Arnaldo Alexandre Tambury e de sua esposa Janice Cecílio Tambury que tiveram o discernimento de vislumbrar o crescimento do polo de confecções de Goiânia, que depois se expandiu também para o interior do Estado.

Mas 15 anos depois, o Grupo Fabiamce expandiu suas atividades e hoje atua em três segmentos: a Fabiamce Decor, de artigos natalinos, páscoa e decoração, a Fabiamce Food, de distribuição de alimentos e, a Fabiamce Log, responsável pela área de importação, armazenagem e logística atendendo mais de 3 mil clientes em todo o Brasil.

Fabiano, Janice e Fábio, mãe e filhos, estão à frente dos negócios do Grupo Fabiamce, que está entre os três maiores distribuidores de produtos natalinos e de decoração do Brasil

O Grupo tem à frente dos negócios a matriarca da família, Janice Cecílio Tambury, juntamente sob o comando dos filhos Fábio Augusto Cecílio Tambury, diretor comercial, e Fabiano Cecílio Tambury, diretor financeiro.

Atuação

Atualmente, a principal atividade do grupo é a importação e exportação, armazenagem e logística de produtos de diversos segmentos. Para isso, conta com um centro de distribuição de mercadorias de 12 mil metros quadrados, localizado no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia.

Desde os 15 anos de idade, Fábio Cecílio Tambury e o irmão Fabiano trabalham ao lado da mãe e, portanto, aprenderam a lidar com os negócios. “Já enfrentamos todos os problemas advindos das instabilidades política e econômica do Brasil, com os pés no chão. Mas, agora, estamos confiantes nas próximas administrações dos governos federal e estadual e queremos ampliar nossos negócios, crescer em torno de 25% a 30%, e, automaticamente, abrir novas vagas de trabalho”, disse ao EMPREENDER EM GOIÁS. O grupo emprega atualmente 40 pessoas.

Produtos de decoração natalina à venda na loja da Fabiamce Decor, localizada na Avenida T-10, no Setor Bueno. O seu mix de produtos soma mais de 12 mil itens

Empresas

A Fabiamce Decor, uma das três maiores empresas do ramo no Brasil, e pioneira no mercado, atende as principais lojas de decoração do Brasil, além de ter lojas próprias em Goiânia, na Avenida T-10 no Setor Bueno, e em Brasília, no Centro Comercial Gilberto Salomão. Até as empresas responsáveis pelas decorações natalinas dos shoppings de todo o Brasil são clientes da Fabiamce.

“Durante o ano todo vendemos estes artigos. Já em março/abril, fazemos o pré-lançamento desses artigos para os lojistas e, em junho/julho, começamos as entregas para em setembro/outubro serem expostas nas vitrines e a comercialização para os consumidores finais”, conta Fábio.

A Fabiamce Food é distribuidora exclusiva para Goiás e Distrito Federal de massas e molhos da marca Arosa, de São Paulo, além de outros produtos da linha de congelados, atendendo hotéis, restaurantes, buffets, empórios e supermercados.

Já a Fabiamce Log – o braço forte do grupo – importa produtos da Ásia, Europa e Estados Unidos, como eletro e eletrônicos, autopeças, materiais para construção civil além de artigos de decoração. O desembaraço das mercadorias é através do Porto de Santos, contudo, a armazenagem e distribuição se concentram em Aparecida de Goiânia.

Fábio Tambury conta que a Fabiamce Log começou importando apenas os produtos vendidos pela Fabiamce Decor. Contudo, aos poucos foi expandindo suas atividades atendendo demandas de outras empresas e hoje é responsável pela importação de exportação de produtos para empresas de todo o Brasil.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.