quarta-feira, 24 de abril de 2024
Desafio Agro Startup premia a melhor solução inovadora para negócios no campo

Desafio Agro Startup premia a melhor solução inovadora para negócios no campo

Rômulo Prudente, CEO da Intecred e Implanta IT Solution, foi o primeiro colocado no Desafio Agro Startup, realizado em 2017. Ele e sua equipe de gestores desenvolveram a ‘InteCred’, uma solução de softwares e serviços, também chamada de Plataforma de Gestão de Cédula de Produto Rural (CPR). A CPR é um título criado pelo governo […]

16 de novembro de 2018

Rômulo Prudente, CEO da Intecred e Implanta IT Solution e vencedor do Desafio 2017): “Assim que vencemos a competição, já obtivemos retorno, proximidade com empresas e grandes oportunidades”

Rômulo Prudente, CEO da Intecred e Implanta IT Solution, foi o primeiro colocado no Desafio Agro Startup, realizado em 2017. Ele e sua equipe de gestores desenvolveram a ‘InteCred’, uma solução de softwares e serviços, também chamada de Plataforma de Gestão de Cédula de Produto Rural (CPR). A CPR é um título criado pelo governo em 2003 que garante o pagamento do produtor aos seus credores (bancos, tradings, indústrias de insumos e distribuidores de insumos).

A ferramenta de Rômulo atua na criação, gestão, endosso e baixa de títulos e destas cédulas. “Dessa forma garantimos uma operação simples, confiável, segura e atrativa para novos investidores, propiciando a concessão de crédito privado na quantidade necessária para atender toda a demanda do mercado e manter o Brasil competitivo na produção agrícola”, explica.

Como prêmio, Rômulo e equipe ganharam uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia, onde conheceram as tendências tecnológicas em universidades e sedes de grandes empresas como a Google. Mas isso só foi possível graças à oportunidade que tiveram de apresentar a ferramenta na primeira edição do Desafio Agro Startup. A premiação é um reconhecimento de iniciativas inovadoras, como a da Intecred, e proporciona aos vencedores mais conhecimento e troca experiências.

“Assim que vencemos a competição, já obtivemos retorno, proximidade com empresas e grandes oportunidades. Ficamos sabendo do Desafio pelo grande movimento que o Sebrae e Senar fizeram”, conta Rômulo.

Viagem para Israel

Para este ano, os esforços das instituições para a realização da segunda edição do evento não serão diferentes. O Desafio Agro Startup HackInnovation está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro. Para participar, basta acessar o link: www.desafioagrostartup.com.br. A premiação final será uma viagem para Israel, na Agritech, feira de tecnologia voltada para o agronegócio. Tendo como base pesquisa encomendada pelo Sebrae e realizada pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), os participantes terão acesso às maiores necessidades do produtor, como pauta para a criação das soluções.

Francisco Lima Júnior (com microfone): “Mentores da área de tecnologia, pessoas ligadas à construção de negócios inovadores e tecnólogos do agronegócio acompanharão todo o processo de criação das soluções”

O analista da Unidade de Inovação e Competitividade Francisco Lima Júnior explica que durante três dias de Desafio serão reunidas 100 pessoas de diversas áreas ligadas a tecnologias, para que elas possam pensar soluções para as dificuldades do agronegócio. “Mentores da área de tecnologia, pessoas ligadas à construção de negócios inovadores e tecnólogos do agronegócio acompanharão todo o processo de criação das soluções”, disse.

O Desafio acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro e terá o formato de maratona. Inscritos de diferentes áreas da tecnologia e informática terão que formar uma equipe e concretizar o projeto ou ideia em três dias. Especialistas em tecnologias e empreendedores desenvolverão soluções através de aplicativos, programas de computador e ferramentas inovadoras que facilitem o trabalho no campo.

A segunda edição do projeto é uma parceria do Sebrae Goiás, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag). (fotos: Fredox Carvalho)

Fique por dentro
Evento: Desafio Agro Startup HackInnovation
Data: de 7 a 9 de dezembro
Inscrições: Até 18 de novembro (domingo)
Mais informações pelo site www.desafioagrostartup.com.br

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.