quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fieg promove encontro para estimular cultura exportadora nas indústrias

Fieg promove encontro para estimular cultura exportadora nas indústrias

Fomentar a cultura exportadora junto ao empresariado de Goiás, ressaltando a importância da internacionalização para o crescimento das indústrias locais, é o principal objetivo da sexta edição do Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE), que será realizado nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), no Teatro Sesi, em Goiânia. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado […]

5 de novembro de 2018

Fomentar a cultura exportadora junto ao empresariado de Goiás, ressaltando a importância da internacionalização para o crescimento das indústrias locais, é o principal objetivo da sexta edição do Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE), que será realizado nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), no Teatro Sesi, em Goiânia.

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Centro Internacional de Negócios (CIN) e pelo Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) o EICE é o principal encontro de negócios do Centro-Oeste com foco na internacionalização de produtos e está estruturado em quatro pilares: cultura, conhecimento, negócios e investimentos.

Além de palestras com especialistas da área, o EICE contará também com programação paralela com dez compradores de outros países interessados em ampliar negócios com empresas goianas no setor de alimentos & bebidas, com foco na produção de doces, biscoitos, cereais, cafés, mel, conservas e enlatados, condimentos e temperos, derivados de coco e mandioca, castanhas e derivados e espumantes e vinhos.

Em 2018, serão abordados temas relativos às perspectivas do comércio exterior para o próximo ano; as oportunidades, os desafios e as estratégias para a internacionalização das empresas; e as fontes de financiamento disponíveis para o incremento da exportação. O evento é direcionado, principalmente, aos pequenos e médios empresários, desmitificando o processo de comércio exterior e incentivando os empreendedores a se lançarem no mercado internacional.

O 6º EICE já tem confirmada a participação de sete embaixadas – Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Holanda, Israel e Vietnã – e é aguardada a presença do ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes. O evento contará com palestras da jornalista Salete Lemos, do consultor Gustavo Carrer, e do vice-presidente global da Stefanini, Ailtom Nascimento. As inscrições para o 6º EICE são gratuitas e as vagas são limitadas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.