quinta-feira, 25 de abril de 2024
Dez empresas vão oferecer 600 vagas de estágios e empregos

Dez empresas vão oferecer 600 vagas de estágios e empregos

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) encaminhou 13.692 pessoas para estágios este ano, em Goiás, de um total de 14.748 vagas abertas por 17.596 empresas conveniadas. A oferta de vagas de estágios cresceu 11%, na comparação com igual período do ano passado, representando 1.400 vagas criadas a mais. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto, 70% […]

18 de outubro de 2018

Humberto Rodrigues: “É momento de oportunidades para estudantes e profissionais, que querem passar as festas de fim de ano com um trabalho garantido” (foto: Silvio Simões)

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) encaminhou 13.692 pessoas para estágios este ano, em Goiás, de um total de 14.748 vagas abertas por 17.596 empresas conveniadas. A oferta de vagas de estágios cresceu 11%, na comparação com igual período do ano passado, representando 1.400 vagas criadas a mais. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto, 70% dos estagiários são efetivados.

Estes números deverão crescer com a oferta de 600 vagas de estágios e empregos por dez empresas durante a 5ª edição IEL em Ação, a se realizar nos dias 19 (sexta-feira) e 20 (sábado), das 12 às 20 horas, no Portal Sul Shopping, próximo ao terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Durante o evento, será realizada abertura de cadastro para o Programa Jovem Aprendiz e promovidas palestras e simulação de entrevista de emprego para capacitarem os candidatos às vagas. Todos os serviços serão gratuitos.

Na última edição do IEL em Ação, centenas de pessoas conseguiram vagas para estágios e empregos oferecidas pelas empresas em Goiás

Oportunidade

De acordo com o superintendente do IE/Goiás, Humberto Rodrigues de Oliveira, outubro é mês de criação de vagas de empregos e estágios pelas empresas que estão de olho nas comemorações de final de ano. “É momento de oportunidades para estudantes e profissionais, que querem passar as festas de fim de ano com um trabalho garantido”, alerta.

Para Humberto Rodrigues, o estágio se revela muito importante para a indústria na questão de levar o jovem para a célula industrial. “Na empresa, o estudante coloca em prática a teoria que aprende na sala de aula. No fim, saem ganhando o estagiário e a indústria”, avalia. Segundo ele, a maioria dos estagiários das indústrias acaba sendo efetivada e lembra que, no Prêmio Nacional do IEL deste ano, o vencedor foi um estudante goiano que levou inovações para as pequenas hidrelétricas, portanto se destacou nacionalmente.

Para assistir às palestras, o interessado deve se inscrever, até as 17 horas desta quinta-feira (18/10), pelo site: www.ielgo.com.br/estagio. Na 5ª edição do IEL em Ação, haverá sorteio de brindes.

O maior número de vagas de estágio está nas áreas de administração, ciências contábeis, ensino médio, gestão executiva, pedagogia, direito, gestão comercial, ciência da computação, publicidade e propaganda e educação física, além de outras áreas de formação.

Simulação

Aqueles que participarem de palestras poderão ser sorteados para uma sessão prática de entrevista para seleção. O candidato passará por uma simulação de entrevista de emprego, na qual especialistas do IEL Goiás farão os questionamentos pertinentes à situação, posteriormente, avaliando o desempenho e identificando os pontos positivos e aqueles que devem ser trabalhados pelo candidato.

Na última edição do IEL em Ação, a iniciativa foi colocada em prática, com sucesso entre o público. Ela teve origem em uma pesquisa por amostragem realizada pelo IEL/GO. Do universo de 280 estudantes, 30% temem o momento da entrevista, 41% apontaram dúvidas em relação à inserção no mercado de trabalho, sendo os principais pontos o currículo (44%), além da carência por informações técnicas (23%).

“Muita gente fica tensa no momento da entrevista de emprego e não consegue mostrar seu potencial. Vamos orientar o candidato no sentido de prepará-lo para este momento, pois o IEL tem como missão desenvolver pessoas”, explica Tarciana Nascimento, gerente de Desenvolvimento Profissional e Estágio do IEL/GO.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.