sexta-feira, 19 de abril de 2024
Sistema Fieg inaugura Escola Sesi Senai Jardim Colorado

Sistema Fieg inaugura Escola Sesi Senai Jardim Colorado

O Sistema Fieg amplia sua rede de educação em Goiás com a implantação da Escola Sesi Senai Jardim Colorado, na Região Noroeste de Goiânia, que foi inaugurada nesta segunda-feira (15/10), com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares, e do governador eleito Ronaldo Caiado. Com investimento superior a R$ 32 milhões, o complexo integrado […]

15 de outubro de 2018

O Sistema Fieg amplia sua rede de educação em Goiás com a implantação da Escola Sesi Senai Jardim Colorado, na Região Noroeste de Goiânia, que foi inaugurada nesta segunda-feira (15/10), com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares, e do governador eleito Ronaldo Caiado. Com investimento superior a R$ 32 milhões, o complexo integrado foi construído em terreno cedido em comodato pela Prefeitura de Goiânia e vai atender uma das mais adensadas regiões da capital, formada por mais de 50 bairros e uma população superior a 160 mil habitantes.

Nessa área de abrangência existem aproximadamente 300 indústrias, a maioria de pequeno porte e microempresas, com elevada demanda por formação profissional, e empreendedores interessados em montar o próprio negócio. O Jardim Colorado, que abriga a escola, tem como vizinhos próximos os municípios de Goianira e Trindade, além de fácil acesso às cidades de Inhumas, Itaberaí, Nova Veneza, Nerópolis, Santo Antônio, que contam com grande número de indústrias em plena expansão.

Portfólio diversificado

Com capacidade de atendimento de quase 3 mil alunos por ano, a nova unidade vai oferecer à população desde o novo ensino médio, com cursos técnicos em eletromecânica, refrigeração e climatização; educação profissional, a partir da iniciação profissional e continuada, à habilitação técnica de nível médio nas vertentes de manutenção nessas mesmas áreas ocupacionais, além de cursos nas modalidades de aprendizagem, aperfeiçoamento e qualificação. Também serão oferecidas Educação de Jovens e Adultos (EJA), visando à elevação de escolaridade, e Educação Continuada, que compreende a proficiência de trabalhadores nos campos da educação, saúde e segurança, além de competências para o trabalho.

De grande dimensão e projetada dentro de perspectiva arquitetônica moderna, a nova estrutura do Sesi e Senai cria expectativa de consolidar-se como escola de excelência nas três áreas de atuação já consagradas no mercado (eletromecânica, refrigeração e climatização) e centro de referência em práticas inovadoras. Participaram também da solenidade o secretário estadual de Educação, Flávio Peixoto, e o secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Sistema Fieg inaugura Escola Sesi Senai Jardim Colorado”

  1. Deblande Bueno Fernandes Matrícula disse:

    Boa tarde meu nome é Deblande estou querendo matrícula meu filho na escola sesi senai Jardim colorado. E gostaria de saber se tem bolsa para o sexto ano e quanto custa a mensalidade aí?