Localizado no Setor Marechal Rondon, o Mega Polo Moda Goiânia tem 289 lojas, um hotel com 122 leitos, um pátio rodoviário com capacidade para 67 ônibus, 647 carros e 182 motos, além de praça de alimentação e área de eventos

O Mega Polo Moda Goiânia abre suas portas nesta quarta-feira (26/09) aos lojistas e atacadistas da moda de todo o Brasil, com 289 lojas. Confiante no crescimento do mercado consumidor, os empreendedores já se preparam para a sua primeira expansão que deverá ser concluída nos próximos cinco anos. Nesta primeira etapa do shopping, foram investidos R$ 100 milhões, sendo R$ 70 milhões dos empreendedores (Grupo Mega Polo, EBM Propriedades e Terral Shopping Centers) e os outros R$ 30 milhões dos próprios lojistas. Mas os empresários já têm em caixa outros R$ 50 milhões para o novo projeto.

Esta é a primeira unidade do atacadista Mega Polo fora de São Paulo. Em Goiânia, ela está localizada no Setor Marechal Rondon, numa área total de 100 mil metros quadrados. Desse total, 70 mil metros quadrados foram ocupados, nesta primeira etapa, com as lojas, um hotel com 122 leitos, um pátio rodoviário com capacidade para 67 ônibus, 647 carros e 182 motos, além de praça de alimentação e área de eventos. O espaço interno é totalmente climatizado e conta, ainda, com estrutura completa, já em funcionamento, para guias e assessores da moda.

Vendas

O diretor do shopping, Marcos Blanche, se mostra otimista com o sucesso do empreendimento e garante que ele fará o diferencial para Goiânia e para o Estado de Goiás. “Vamos nos tornar, novamente, um dos cinco maiores polos de moda do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Ceará”, garante. No local, são gerados 250 empregos diretos, mas a previsão é que chegue a 400 empregos formais até o fim do ano.

A expectativa dos empreendedores é que, nesta primeira semana de inauguração do Mega Polo Moda Goiânia, 2.500 compradores de todo o Brasil passem pelas lojas do shopping movimentando cerca de R$ 3 milhões. Contudo, a estimativa é que as vendas atinjam R$ 10 milhões mensais e, com crescimento gradativo, cheguem a R$ 20 milhões por mês, nos próximos cinco anos.

As lojas do shopping, que vão trabalhar com mais de 70 grifes nacionais, das quais 25 nunca estiveram em Goiânia, têm o compromisso de atuar apenas com vendas no atacado, permitindo, assim, que os próprios lojistas do varejo de Goiânia façam suas compras sem precisarem recorrer a outros polos da moda, em outros Estados.

“Vamos inaugurar com marcas fortes vendendo ótimos produtos e já temos cadastrados para as datas do lançamento mais de 100 guias e assessores que vão fomentar esse evento”, anuncia Marcos Blanche. Ele ressalta também que a inauguração do centro de compras acontece em um momento positivo para o comércio e para toda a economia, que confirma sinais de reação, a cada mês.

As 289 lojas do shopping, que vão trabalhar com mais de 70 grifes nacionais, das quais 25 nunca comercializaram seus produtos em Goiânia, têm o compromisso de atuar apenas com vendas no atacado

Atrações

Os empreendedores e lojistas do novo shopping atacadista de moda de Goiânia vão promover dois dias de festas para marcar a inauguração do polo. Na quarta e na quinta-feira, serão realizaods sorteios e ações de interação entre os lojistas, compradores e guias de compras.

Ao longo de todo o dia, na quarta-feira, as influenciadoras Andressa Suita, Raiza Marinari, Rica de Marre e Ariane Cânovas farão ações no centro de compras, como desfile de apresentação das marcas e sorteios. Após o desfile, show com a dupla João Neto e Frederico e Kleo Dibah. Já na quinta-feira, as festividades continuam com sorteios ao longo do dia, presença vip da influencer Jheinnifer Lima seguido de desfile e show.

O Mega Polo Moda Goiânia será o único shopping de atacado com serviços agregados para os lojistas, como gestão do mix, selecionando lojas conforme a oferta já existente, geração de fluxo de compradores por meio de prospecção própria do mercado-alvo; central de guias; fundo garantidor de crédito para absorver a inadimplência e análise de crédito com definição de limite para cada cliente; e ações de moda como lançamento de coleções e tendências, entre outras iniciativas.


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